Capa criada para a coletânea de poesias "Abre a Boca Calabar" da editora Pimenta Malagueta, edição organizada por Valdeck Almeida de Jesus e ilustração de Carlos Conrado.

Em concurso realizado pela Biblioteca Comunitária do Calabar, tendo como padrinho e patrocinador o poeta e escritor jequieense Valdeck Almeida de Jesus [foto: de camiseta preta], foram selecionados poetas mirins para compor o livro "Abre a boca Calabar", com poemas que traduzem o olhar dos moradores, trazem a inocência e os sonhos das crianças do bairro.

A Bahia fervilha de poesia, artistas e alegria. Foi a alegria da criançada do bairro Calabar, em Salvador-BA, que contagiou o mecenas Valdeck Almeida de Jesus. Há cinco anos o poeta patrocina o Projeto Literário Valdeck Almeida de Jesus, o qual já publicou mais de 600 poetas do mundo inteiro, desde 2005.
Valdeck Almeida participa de vários projetos literários, dentre eles o Fala Escritor que reúne amantes da literatura e da arte uma vez por mês em um shopping de Salvador. O baiano já publicou oito livros, dois deles traduzidos para o inglês e tem poemas em mais de 60 antologias.


Participantes do livro:
Raiane Beirão Dantas (Calabar); Rafael Beirão Dantas (Calabar pra recitar); Joyce Regia Dias da Silva (Poesia); Tacila Cerqueira (Rap do Calabar); Janaina Bonfim dos Santos (Quem sou eu?); Marcos Vinicus (Calabar); Tainá Silva (Calabar); Raiala Bispo Nascimento (Raí, negra do Calabar); Wesley dos Santos Lopes (A flor); Nicolas Dias da Silva (O grilo); Rafaela Beirão Dantas (Poeta); Tayná Trigueiros Rodrigues (Essa negra); Nadson Almeida Beirão (Amor de mãe); Maria Luiza Lacerda (Anjo); Ester da Silva Moraes (Bailarina); Samuel da Silva Moraes (A praça); Kevin Carvalho dos Santos (O sapato do sapo); Cauam Roque Almeida dos Santos (A roda do carro); Isla Gabriele Santos de Oliveira (Medo); Amanda Beirão tem (Onde eu moro, Calabar se chama); Tamires Araujo (Negra eu sou); Maria do Carmo Abade Bento (O Calabar); Jussara dos Santos (Gente do Calabar); Talita Trigueiros Rodrigues (Negra do Calabar); Bruna Santos de Jesus (Calabar é minha vida); Luis Henrique Beirão Santos (Troca de presentes); Tarcisio Trigueiros Rodrigues (Menino pequenino); Rebeca Trigueiros Rodrigues dos Santos (O gatinho); Lucas Santos da Silva (O passarinho bonito); Ariana Santos Veloso de Jesus (Negro ou negra) e Milena Borges dos Santos (Calabar sou eu).


Mais informações no site galinha pulando

Outros projetos de capas de livros e design Editorial em meu portfólio 
Enfim chega as telonas a terceira parte das aventuras do Homem de Ferro, dessa vez Tony Starks enfrentará o Mandarim, um de seus principais inimigos.




Leia a Crítica de O Homem de Ferro 3 no O Cinemista
Edgar Além Poeta
Não!!! Eu não sou um poeta, apesar do nome. E o "pesar" não contém nenhum desgosto para com os poetas e muito menos para a poesia, mas sim para a brincadeira fácil e boba que vem sempre atrelada ao nome:  - Ahhhhh poeta então... Ou: Poeteiro o Sr. né? Sem contar que de modo geral, para aquele que não tem a mínima intimidade com o objeto livro, todo escritor é poeta e todo poeta é... Um romântico, um sonhador, um delicado ou sei lá que outra forma pejorativa que eles conseguem extrair do que antes era um elogio...
Apresentando o objeto livro
Bom... Eu não sou poeta, não sou muito romântico nem sou fã de coisas delicadas, principalmente na literatura. Eu sou um contista, ou melhor tento ser mas não é bem assim que ganho a vida, por tanto, sou um ghost writer, escrevo textos diversos, inclusive poesias. Mas aqui num tempo livre vou escrever as minhas histórias, os contos de Edgar Além Poeta... Vamos lá!

 Plim!!! Nova mensagem aparece no desktop. É o primeiro contato num briefing bem simplificado, quase como uma resenha diz assim:

História de um defunto autor que de forma irônica reconta sua história. A narrativa deve começar a partir de seu enterro e numa sequência não linear (o autor ressaltou isso) deve passar pela sua infância, adolescência, mocidade, velhice etc etc... Ah, é um romance de época vamos marcar uma reunião com o cliente, ele possuí muito material de pesquisa histórica e outros detalhes. Por enquanto sem nome definido...

Lá se vai o meu texto pro espaço, para o espaço da gaveta junto de outras tantas anotações de textos ainda não escritos. Vou trabalhar...
Edgar Além Poeta

Projeto gráfico da capa do livro Estatutos do Líder Eficaz de Carlos Eduardo Mota Lopes, publicado no Clube de Autores. 

O Conceito foi criar uma capa visando o mundo corporativo de líderes empresariais além de outros campos que necessitem desse líder. 

Resenha:
O objetivo desse livro é que, até o seu final você saiba quais são as regras básicas para se tornar um líder melhor ou mais eficiente, e conseguir uma performance melhor na ascensão no seu papel de líder. Embora voltado basicamente para o ambiente empresarial, este livro é para aqueles que têm a responsabilidade de liderança em muitos aspectos da vida: Trabalho, comunidade, social, religioso e familiar. É uma maneira abrangente e rápida de você entender as questões significativas envolvidas na realização de coisas certas quando você está carregando resultados. Este livro é uma reunião de 100 regras básicas discutidas como artigos (Inspirada na poesia de Thiago de Melo poeta amazonense – Estatutos do homem) relativas ás práticas que devem ser seguidas pelos gestores, líderes que tem a missão de conduzir equipes ao seu melhor desempenho no dia a dia das organizações. Uma abordagem simples de alguns conceitos do mundo empresarial, assim como de qualidades inerentes que devem ser atribuídas aos líderes eficazes que almejam fortalecer suas habilidades e conhecimentos na condução de equipes vencedoras e de sucesso.



Com lançamento previsto para 7 de junho o livro de F. Scott Fitzgerald foi mais uma vez adaptado para o cinema. Desta vez a clássica história eleita um dos maiores romances da língua inglesa recebe o olhar do diretor Baz Luhrmann de Moulin Rouge, tendo a seu serviço um grande elenco, encabeçado por Leonardo Di Caprio, Tobey Maguire, Joel Edgerton e Carey Mulligan de Drive e Shame.

Veja o trailer e os vários e belos cartazes do longo.







Amor

Amam-me o caminho, a casa
e na casa uma jarra vermelha
amada pela água,
amam-me o vizinho
o campo, a debulha, o fogo,
amam-me braços que trabalham
contentes do mundo descontentes
e os arranhões acumulados no peito
exaurido do meu irmão atrás
das espigas, da estação, como rubis
mais rubros que o sangue.
Nasci e nasceu comigo o deus do amor
— que fará o amor quando eu me for?

Adonis
Em sua segunda edição o espaço "Entrevista com o Autor" entrevista com o autor Luiz Antonio Sgarabotto.

Bom dia Luiz seja bem vindo ao Moviemento nesse espaço em que tentamos dar uma pequena ajuda a novos autores... Vamos às primeiras perguntas: Primeiramente quem é Luiz Antonio Sgarabotto e como o mundo literário chegou até você? 

Sou Eng. Agrônomo e, desde o seu primórdio, sempre me dediquei a realizar trabalhos relacionados com o planejamento, projetos e avaliações agropecuárias. Posteriormente, em 1995 em curso realizado na Secretaria da Educação e do Desporto de Santa Catarina obtive o título de técnico em transações imobiliárias, na qual me proporcionou trabalhar como Corretor Imobiliário.

Participei também dos seguintes eventos:

- XI CONGRESSO PAN-AMERICANO DE AVALIAÇÕES organizado pelo IBAPE, no Parque de Convenções do Anhembi. São Paulo-SP, 1979.

- IV CONGRESSO BRASILEIRO DE ENG. DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS, organizado pela ABRAP. Porto Alegre-RS, 1984.

- I SEMINÁRIO DE AVALIAÇÕES DE IMÓVEIS, organizado pela OPET e realizado no Instituto de Engenharia Avaliações e Perícias do Paraná - INAPAR. Curitiba-PR, 1985.

- I, II, III e IV CICLO DE DEBATES SOBRE DESAPROPRIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS E RURAIS, promovido pelas empresas ELETROSUL, CEEE, COPEL e ENERSUL, 1985, 1986, 1987 e 1988.

Considerando possuir em meu acervo, um volume considerável de trabalhos técnicos realizados tanto na área agronômica como na área imobiliária, resolvi publicar e compartilhar os conhecimentos que adquiri até aqui, para que outros profissionais também usufruíssem dos conhecimentos auferidos durante minha caminhada profissional (40 anos).

Em síntese, isso somente foi possível graças ao incentivo oferecido pelo Clube de Autores/Agbook que abriu as portas para que pudesse efetuar minhas publicações de maneira fácil e econômica. Sem esse empurrão certamente nenhum livro de minha alçada poderia ter sido publicado.


E como passou de leitor a escritor? Cite alguns autores que o inspiraram ou influenciaram a sua carreira literária: 

Aconteceu ao natural. Quando me dei conta estava com meu primeiro livro “Laudos para Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais” sendo publicado (2010). Gostaria de ter sido influenciado por autores consagrados, contudo nada disso ocorreu comigo, apenas me permiti aproveitar uma oportunidade que o Clube de Autores/Agbook estava a oferecer a novos autores e assim foi que publiquei os livros que poderão ser conhecidos através dos links:
https://clubedeautores.com.br/book/23634--Laudos_para_Avaliacao_de_Imoveis_Urbanos_e_Rurais
https://www.clubedeautores.com.br/book/36629--Laudos__Contratos https://www.clubedeautores.com.br/book/37631--CONTRATOS__DISTRATOS



O seu livro Perícias Agro-Florestais foi lançado no Clube dos Autores. Diga-nos um pouco mais sobre essa obra, do que se trata? 

Trata-se de meu mais novo livro que reúne simulações de perícias no setor agro-pecuário-florestal. Nele estão reunidas 04 (quatro) simulações de perícias judiciais comumente ocorridas nestas áreas e podem ser parcialmente consultadas através do link: PERICIAS AGRO-FLORESTAIS 

A ideia central foi de oferecer subsídios baseados em situações reais que possibilitassem aos novos e aos antigos profissionais da área complementar seus conhecimentos teóricos com a realidade prática a ser exercida em campo. Enfim, o objetivo é de oferecer sugestões alicerçadas em fundamentos valiosos que certamente auxiliarão na elaboração desses trabalhos. Todo material selecionado está baseado em trabalhos periciais que realizei atuando como perito oficial nos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, mas que certamente, poderão ser utilizados em qualquer estado de nossa federação. 

Inicialmente focalizo um episódio ocorrido em uma área rural onde o Autor rezinga da falta de apoio que não obteve do órgão financeiro e requer pagamento de lucros cessantes pelos prejuízos ocorridos.

Na sequencia, apresento um caso de autuação do IBAMA em uma área rural, onde houve queima de pastagem e de área florestada sem o seu consentimento e que no contexto envolveria o sequestro de carbono.

Depois, descrevo um inventário florestal em área nativa que restou prejudicada sua exploração por se encontrar em área de preservação permanente (APP).

E finalmente, um caso de uma invasão de terras em área rural pertencente a uma usina, onde os invasores alegavam que a terra ainda lhes pertencia.


Além de textos técnicos possui algum outro tipo de texto literário ou projeto futuro nesse sentido? 

No momento, estou finalizando um novo projeto, ainda sem nome definido que vai discorrer como elaborar um Relatório de Impacto Ambiental (RAS) para a implantação de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que pretendo até o final do mês de abril estar com ele devidamente lançado no Clube de Autores/Agbook.

Voltando ao tema do livro o que tem a nos dizer sobre o atual momento das questões ambientais no Brasil e no Mundo? Afinal temos com o que nos preocupar? 

Bem, no que diz respeito à desobediência com que o homem vem tratando à natureza, notadamente as matas nativas, rios e córregos, a situação é deveras preocupante. Assim é, que se os governantes a nível mundial, não tomarem medidas drásticas e severas rapidamente, certamente o planeta terra até o final deste século, sem falar nas doenças oriundas desta estupidez, estará fadado a sofrer todo tipo de escassez e a falta de alimentos.

Para quem se interessar pela área, como se tornar um perito florestal? (é este o termo correto?). E como vai este mercado de trabalho?

Para se tornar um perito agro-florestal, antes de qualquer coisa, o profissional deve possuir as credenciais para exercer a profissão nas áreas de engenharia agronômica, da engenharia florestal, ou da gestão ambiental/ambientalista, título este que deve ser conferido por um órgão credenciado, e, que ateste a sua especialidade.

Ainda hoje o nome de perito está relacionado com a profissão que cada um exerce, contudo o nome questionado não está incorreto e, smj, poderia ser utilizado para todas as profissões citadas. O mercado de trabalho continua engatinhando para quem quer trabalhar com imparcialidade. Essa que é a verdade. Vivemos num país onde os valores morais e intelectuais se inverteram. E por isso, guardadas as devidas proporções, quem se propõe a realizar um trabalho sério e competente sem interferência de terceiros, tem conseguido guarida para realizar trabalhos solicitados pelo poder judiciário.


Bom foi um enorme prazer contar com a sua presença aqui no Moviemento. Por fim envie um recado para autores e leitores ou nos deixe uma mensagem que precisa ser dita... 

Quero agradecer a oportunidade que ora está sendo oferecido em seu blog através do Moviemento e oferecer a todos os profissionais que desenvolvem ou estão a iniciar na área pericial do segmento agro-florestal, que consultem não só este livro, mas também os demais indicados nos links, que oferecem modelos de laudos na área avaliatória e modelos de contratos imobiliários e comerciais. Eles estão sendo comercializado pelo Clube de Autores/Agbook nas modalidades e-book e impressa.

Um forte abraço a todos e mais uma vez obrigado pela lembrança e o convite formulado.


Biografia

Gaucho natural de Erexim-RS, nascido em 28/07/1950. 
Formado pela Universidade Federal do Paraná pela Escola de Agronomia e Veterinária (Setor de Ciências Agrárias). 1970/1973 

Experiência profissional: 
- Inicialmente fui credenciado como Engenheiro Agrônomo pelo Banco do Brasil S/A e Banco Bradesco nos estados de SC, RS, MS e TO, para realizar projetos agropecuários e avaliações de propriedades rurais, (1974 a 1978). 
- Depois fui contratado pela empresa ELETROSUL para elaborar avaliações de imóveis nos estados de SC, PR e RS, (1979 a 1991). 
- Desde 1991 até os dias de hoje, desenvolvo atividades profissionais como perito judicial autônomo nos tribunais estaduais e federais de SC. 



Sempre na moda cíclica do cinema (e aliás de tudo na vida), eis que novamente zumbis são a bola da vez, seja em jogos, séries e filmes. Porém não mais nos moldes do cinema trash com baixos custos e qualidade técnica e com "Guerra Mundial Z" não mais zumbis lentos e fracos... Veja o trailer:


Com estréia prevista para junho de 2013 e Brad Pitt no elenco, baseado no livro 
de Max Brooks.


Gárgula

Por dentro a chuva que a incha, por fora a pedra misteriosa
que a mantém suspensa.
E a boca demoníaca do prodígio despeja-se
no caos.
Esse animal erguido ao trono de uma estrela,
que se debruça para onde
escureço. Pelos flancos construo
a criatura. Onde corre o arrepio, das espáduas
para o fundo, com força atenta. Construo
aquela massa de tetas
e unhas, pela espinha, rosas abertas das guelras,
umbigo,
mandíbulas. Até ao centro da sua
árdua talha de estrela.
Seu buraco de água na minha boca.
E construindo falo.
Sou lírico, medonho.
Consagro-a no banho batismal de um poema.
Inauguro.
Fora e dentro inauguro o nome de que morro.

Herberto Helder

Capa criada para o livro Perícias Agro-Florestais de Luiz Antonio Sgarabotto, publicado no Clube de Autores. Outros trabalhos criados veja em meu portfólio  ou acompanhe aqui no Moviemento .

Leia a resenha sobre o livro:

Perícias Agro-Florestais

Estão reunidas neste volume 04 (quatro) simulações de perícias judiciais comumente ocorridas nas áreas da engenharia agronômica e da engenharia florestal.

A ideia central foi de oferecer subsídios baseados em situações reais que possibilitassem estes profissionais complementarem seus conhecimentos teóricos com a realidade prática a ser exercida em campo em temas, que envolvam perícias exigidas pelo poder judiciário. Enfim, o objetivo é de oferecer sugestões alicerçadas em fundamentos valiosos que certamente auxiliarão na elaboração desses trabalhos.
Todo material selecionado está baseado em trabalhos periciais que realizei atuando como perito oficial nos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, mas que certamente, poderão ser utilizados em qualquer estado de nossa federação.
Inicialmente focalizo um episódio ocorrido em uma área rural onde o Autor rezinga da falta de apoio que não obteve do órgão financeiro e requer pagamento de lucros cessantes pelos prejuízos ocorridos.
Na sequencia, apresento um caso de autuação do IBAMA em uma área rural, onde houve queima de pastagem e de área florestada sem o seu consentimento e que no contexto envolveria o sequestro de carbono.
Depois, descrevo um inventário florestal em área nativa que restou prejudicada sua exploração por se encontrar em área de preservação permanente (APP).
E finalmente, um caso de uma invasão de terras em área pertencente a uma usina, onde os invasores alegavam que a terra ainda lhes pertencia.
Em resumo, espero que as matérias aqui alojadas possam proporcionar apoio técnico em trabalhos futuros de profissionais que labutam nas áreas da engenharia agronômica e florestal.

Com lançamento previsto para agosto de 2013 o diretor Guilhermo del Toro de Hellboy traz novamente às telas monstros e criaturas fantásticas.


Leia a sinopse do Adoro CinemaQuando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).
Estreiamos aqui no Moviemento um novo espaço para autores, para que possamos conhecer novas vozes e para que estes sejam ouvidos e um pouco mais conhecidos. Inaugurando o espaço o autor Carlos Eduardo Mota Lopes.
Bom dia Carlos é um prazer tê-lo na estreia das entrevistas do Movimento. Por favor, apresente-se aos nossos leitores. Quem é Carlos Eduardo Mota Lopes e nos diga como a literatura chegou na sua vida? 

Antes de tudo gostaria de dizer que é um prazer e honra está aqui compartilhando um pouco da minha experiência pessoal e literária com todos os apreciadores desse respeitado blog. Bem, Carlos Eduardo Mota Lopes é um engenheiro químico de formação e um apaixonado por leitura, fascinado pelo mundo das corporações como formador de opinião e condutor de equipes, seja no âmbito organizacional ou do ensino. 

A literatura de certa forma foi quem me procurou, porque como líder de grandes equipes em multinacionais senti a necessidade de buscar informações sobre como poderia transformar meus sonhos e objetivos em realidade através da ajuda de outras pessoas que buscassem estes mesmos objetivos e de que forma poderia influenciá-los, inspirá-los ou encorajá-los a seguir comigo nestes sonhos. Dessa maneira busquei na literatura o suporte teórico que me faltava já que vivenciara na prática esta realidade. Assim, iniciei com uma primeira leitura e depois passei a colecionar títulos e mais títulos de outros autores.



E como passou de leitor a escritor como se deu isso? Quais autores lhe inspiraram e ainda lhe são referências?

Após as primeiras leituras vi que poderia aplicá-las na prática e passar de um simples chefe a um líder inspirador e servidor para minhas equipes, e mais ainda, fazer meu marketing pessoal e ser um líder reconhecido. Após essa primeira experiência na leitura sobre o tema liderança (James Hunter, O monge e o executivo) busquei uma forma de ser reconhecido dentro da minha própria empresa. Uma empresa que tem um quadro de 12.000 funcionários e é a maior em seu segmento na América do sul e líder absoluto 
do mercado nacional. 

Com esses motivos uni minha experiência e a parte teórica aprendida para dividir com os outros gestores da própria companhia e assim busquei fazer o diferencial escrevendo algo sobre o tema para dar palestras e treinamentos para outros líderes, com isso pude aumentar minha visibilidade como engenheiro e líder de equipes. Minhas referências são baseadas em escritores e personalidades da humanidade, tais como: Martin Luther King Jr, Abraham Lincoln, Steve Jobs, Leonardo da Vinci, Bernardo Resende, Winston Churchill, etc e na literatura James Hunter, Max Gehringer, Jefrey J Fox, Steve Chandler, Dr. Sanjiv Chopra, Bob Nelson, Randall D Ponder, além é claro de Jesus cristo (Primeiro grande líder da humanidade) e Soichiro Honda (Fundador e grande líder da Honda Company).



Conte-nos um pouco sobre o seu processo criativo ou exercício da escrita, como acontece? Alguma particularidade?

Não tenho um processo de criação específico, leio muito sobre o tema que quero desenvolver e procuro fazer algo diferente do que encontro no mercado para ter um pouco da minha característica própria, assim, faço minha criação com uma mistura de ideias do máximo de autores que posso ter acesso abstraindo do que há de melhor em cada um. 

O diferencial é a formatação que dou aos livros, busco algo novo, diferente, inovador. Considero-me mais um grande pesquisador que propriamente um escritor. A particularidade está em me conhecer bem e saber até onde posso ir. Com isso traço meus objetivos e tento ir um pouco mais além. Essa é minha grande característica, minha particularidade.



Seus livros transitam entre a poesia, autoajuda, liderança e mundo corporativo, como você se define como autor? 

Sempre gostei de escrever, apesar de ser um engenheiro (Não que isso seja uma regra) fazia poesias na adolescência para expressar meus pensamentos e estar sempre inserido em grupos e em comunidade. De forma amadora, claro. Porém, acho que tenho um dom que vem de algo muito forte (Divino) ao ponto de dizer inspiração pura e simples já que não sou um poeta. 

O tema liderança, motivação, formação de equipes, empreendedorismo e autoajuda surgiu para influenciar os novos gestores a atuarem como verdadeiros líderes e melhorar o desempenho de nossa organização. Na verdade contínuo sendo um engenheiro de processo e líder de equipes que nas horas de inspiração sou autor de temas de liderança e poeta.



O que pensa sobre o mundo editorial, novos autores x mercado editorial? 

Estou ainda iniciando nesse mundo da literatura, tive experiências difíceis por ainda não ser conhecido, as dificuldades são muitas e dessa forma ainda é muito caro publicar um livro com recursos próprios. Contudo, como já mencionei sonhos são feitos para alcançá-los e com isso em mente fiz uma publicação baseada na persistência, perseverança e trabalho duro. 

Pesquisei por mais de um ano sobre o tema, li mais de 100 livros sobre o tema com tudo que achei necessário para fazer uma grande obra e até busquei um MBA na área para fortalecer os conceitos e ter a certeza que fiz o meu melhor. Hoje posso dizer que é possível realizar objetivos, metas e sonhos. Para isso, busquem parceiros, façam um grande network, leiam e pesquisem sobre temas a desenvolver, falem com quem já passou por essas experiências e siga em frente. Pois, para chegar ao destino final não depende somente de tem um bom mapa, depende exclusivamente de você, do quer e onde quer chegar, sonhos são ilimitados.



Nos fale sobre o seu último lançamento do que se trata? 

O Meu primeiro lançamento é este que estou divulgando agora e que tem o título “Mais de 1001 palavras que você deveria conhecer antes de ser um líder: estratégias e ferramentas para atingir a excelência no dia a dia”. O objetivo deste livro é que, até seu final, o leitor e futuro líder saiba o que é preciso para se tornar um líder melhor ou mais eficiente, e conseguir uma performance melhor e ascensão no seu papel de liderança. 


Embora voltado basicamente para o ambiente empresarial, este livro é para aqueles que tem a responsabilidade de liderança em muitos aspectos da vida: trabalho, comunidade, social, religioso e familiar. É uma maneira abrangente e rápida de entender as questões significativas envolvidas na realização de coisas certas quando se está carregando resultados. 

Este livro lhe fornecerá a oportunidade e a estrutura para consolidar seu conhecimento com os princípios comprovados de liderança, enquanto foca em como pode usar o bom senso, o julgamento criterioso e uma combinação de habilidades gerenciais e de liderança. Os vocábulos e as definições neste livro são conceitos fundamentais presentes no contexto da liderança. O leitor poderá empregá-la imediatamente. Mais tarde, poderá estudar áreas específicas mais detalhadamente, usando outros recursos disponíveis que o ajudarão a ganhar a experiência desejada.



Já está produzindo algo novo ou possuí planos futuros

Sim, claro depois que iniciamos um sonho ele deve continuar até atingir o topo a excelência... Após a primeira publicação que está sendo um grande sucesso, graças aos elogios e críticas construtivas que venho recebendo e apoio como este para divulgação de nosso trabalho ( estes são os verdadeiros parceiros). 

Já tenho mais 3 livros sobre o tema liderança e um de poesias. Este último, para provar que é possível fazer coisas diferentes quando temos amor e paixão pelo que fazemos, são eles: Mais de 1001 reflexões para tornar sua liderança verdadeiramente eficaz: 
Seja a inspiração e influência dessa transformação; Liderança verdadeiramente eficaz e eficiente: os 36 princípios fundamentais para os líderes de sucesso; Estatutos do líder eficaz: os 100 maiores decretos da liderança; 40 motivos para pensar e refletir: Na visão de quem chegou aos quarenta. Todos serão publicados ainda em Abril/13 pelo clube de autores (www.clubedeautores.com.br) onde encontrei uma parceria que sem ela não seria possível fazer a publicação neste universo editorial e inicialmente desconhecido para este engenheiro e aspirante a escritor.



Ok Carlos obrigado pela participação! Mande um recado para os novos autores ou para os leitores, enfim deixe aqui o seu recado: 

Gostaria de dizer que seja qual for o seu sonho e tenha ele o tamanho que tiver de alguma forma você poderá alcançá-lo. Contudo, deve saber que a jornada pode ser e será longa e difícil. Obstáculos sempre existirão e que o caminho traçado deve ser seguido com perseverança, baseando-se sempre na justiça, sinceridade, honestidade, carisma e exemplo.

Se você é um novo autor boa sorte nessa jornada e parabéns pela iniciativa. Aqueles que desejam ser líderes e influenciadores de equipes leiam e aprendam sobre o tema e como dica de leitura iniciem pelo título “Mais de 1001 palavras que você deveria conhecer antes de ser um líder: estratégias e ferramentas para atingir a excelência no dia a dia” – Autor Carlos Eduardo Mota Lopes. E para concluir faça uma reflexão sobre si mesmo esse é o primeiro ponto.

Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns (Pessoal, equipe ou organização), inspirando confiança por meio da força do caráter e do exemplo. JAMES C. HUNTER/CARLOS EDUADO M LOPES




Biografia:

Carlos Eduardo Mota Lopes nasceu em Recife/PE, ainda criança mudou-se junto com seus pais para cidade de Natal/RN onde passou toda sua infância e adolescência. Anos mais tarde ingressou seus estudos acadêmicos na área de Engenharia química e ambiental, sendo pesquisador pela UFRN subsidiado pelo CNPq no laboratório de Engenharia ambiental e controle da qualidade (LEACQ) do departamento de Engenharia Química. 

Há 10 anos acumula experiência na área da produção fabril em grandes multinacionais, sendo que 5 destes dedicados a gestão, treinamento e desenvolvimento de pessoas; Atuou por 10 anos na educação e formação de jovens no ensino médio e fundamental com as disciplinas de matemática, física e química; Desenvolve e conduz treinamentos de liderança, equipes de alta performance, formação de sucessores, comunicação, construção de times, motivação, gestão de mudanças, coaching como ferramenta de desenvolvimento humano e de equipe; Ministra treinamentos na área de gestão da qualidade (TQM) utilizando a metodologia japonesa; Engenheiro químico pela UFRN, Tecnólogo em meio ambiente pelo CEFET/RN, Especialização em engenharia da qualidade IDAAM/Estácio de Sá (RJ). MBA em gestão de pessoas e coaching pelo IDAAM/AM; Consultor e auditor líder da qualidade com certificação internacional (ISO 9001:2008); Autor de 22 publicações científicas na área de engenharia química e gestão ambiental; Atualmente atua como chefe da qualidade, treinamento, controle e desenvolvimento de novos modelos com ênfase em gestão de pessoas na empresa Moto Honda da Amazônia LTDA/AM. 

Livro publicado pelo autor: 
* Mais de 1001 palavras que você deveria conhecer antes de ser um líder: Estratégias e ferramentas para atingir a excelência no dia a dia – Março/13; 

Livro em publicação pelo autor - Abril/13: 
* Mais de 1001 reflexões para tornar sua liderança verdadeiramente efica: Seja a inspiração e influência dessa transformação; 
* Liderança verdadeiramente eficaz: os 36 princípios fundamentais para os líderes de sucesso; 
* Estatutos do líder Eficaz: os 100 maiores decretos da liderança; 
* 40 motivos para pensar e refletir: Na visão de quem chegou aos quarenta (Poesias).

Contatos:
www.clubedeautores.com.br 
Facebook/carlos eduardo mota lopes - Twitter: @edumotalider 
Skype: mota.eduardolider1974 - Linkedin: Carlos Eduardo Mota Lopes 
(55) 92 81374997/36163111 - Calos_lopes@honda.com.br - carlos_edumota@yahoo.com.br 
Trecho do conto My Funny Valentine e música que o inspirou...


Os carros iam passando diante de seus olhos calmos-curiosos. Debruçada no banco traseiro ignorava mais uma advertência de sua mãe a respeito de sua postura dentro do carro, a menina observava os diferentes carros e pessoas que se aproximavam do automóvel de seu pai. Tinha enjoado de perguntar quanto do percurso ainda tinha de ser percorrido. Procurou outras coisas merecedoras de sua atenção. As mãos apoiadas no queixo de tempo em tempo soltavam-se explodindo um sincero aceno em direção aos passageiros dos outros carros. Com o balanço de suas pequenas “mãozinhas” seus lábios formavam, sem emitir som a palavra: “tchau”. 

Virou-se. Permaneceu sentada corretamente no banco de passageiro, do jeito que sua mãe queria que fosse. Decidiu que mais nada merecia sua atenção. Observando aquela natureza patética do interior de um automóvel adormeceu. 
Em seu sonho o carro de seu pai deslizava sutil pela auto-estrada, não havia outros carros e podia se ver lá na frente a praia rente a estrada, não havia em sua mente a complexidade 
da arquitetura das cidades. Para entrar na água, a qual ela não mais temia, era só descer do carro e pronto, de encontro as primeiras ondas que em seus sonhos eram sempre pequenas. 

Quinze anos se passam. Ela tem agora o andar de uma mulher. Se os seus 24 anos não lhe tornava completa, intelectualmente ela estava emancipada, diferente de outras 
moças de sua idade. Conseguia compreender os filmes daquele diretor, entendera que para certas artes temos de estar prontos, aptos, merecedores de seu entendimento. Uma menina mulher, uma mulher ainda menina, busto, coxas, cabelos, cintura, olhos... coisas que construíam um olhar... 

Descia a rua Augusta rumo ao Espaço Unibanco. “Curta as Seis”. Filme Europeu, assim Helena era mais Helena. Discreta porém elegante, dava margem para a suspeita de ser 
uma prostituta. Mantinha um sorriso entre-aberto no rosto como quem cumprimenta a noite que se aproxima e todos os homens como supostos clientes. Num modo pessoal de 
crueldade, um humor requintado que só mesmo ela achava graça. As luzes no cabelo iam se apagando, era preciso voltar ao salão de beleza, porém era preciso esperar para ter dinheiro e voltar “Aquele” salão. Os seus lábios estavam um pouco ressecados, tinha visto numa revista a receita de uma mistura de frutas para hidratá-lo. O seu rosto estava perfeito, a mudança de alimentação desde o mês passado fizera efeito de fato. 

Com algumas roupas ainda se achava um pouco gorda, algumas outras porém lhe davam a cintura perfeita e a aparência de estar dois quilos acima do peso. De acordo com o que ouvira de um amigo; era a perfeição física de uma mulher segundo os homens ou as bichas como ele. Estava satisfeita consigo, com o que via no reflexo dos vidros dos carros e lojas, um sorriso ameaçava tomar seu rosto tamanho era o orgulho de sí mesma. Saindo do cinema, tour pelo centro, fazia questão de pegar o “Avenidas”, adorava o trajeto daquele ônibus por mais que levasse maior tempo até o apartamento. 

Helena era um ímã para cafajestes...



Texto completo no livro Do Som ao Impacto e Outras Histórias publicado 



Crítica publicada no O Cinemista


O diretor Steve MacQueen  de Hunger 2008, foca mais uma vez patologias que unem corpo e comportamentos socialmente inaceitáveis.

Novamente ao lado de Michael Fassbender no papel principal, com direção e roteiro de Macqueen, Shame fala de um assunto ainda mais difícil que o primeiro longa do diretor. Michael Fassbender é Brandon um bem sucedido homem que mora sozinho em Nova York num sofisticado apartamento. Tudo parece perfeito, tranquilo e resolvido na vida de Brandon exceto pelo que desde os primeiros instantes do filme nos mostra. Brandon é viciado em sexo e isso não quer dizer que ele gosta muito, pois é uma doença, um desvio comportamental que não lhe causa prazer algum, muito ao contrário disso o mantém refém de seus próprios impulsos. Nessa prisão a sua única escapatória é o sexo, seja virtual, com desconhecidos ou prostitutas. No entanto todo esse contato é feito sem nenhuma outra interação, sem nenhum envolvimento se não o sexo, sem prazer e sabiamente tratado pelo diretor sem nenhum erotismo.

Em meio a esse caos mais ou menos organizado a vida de Brandon sofre uma mudança repentina, Sissy (Carey MUlligan de Driver)sua irmã mais nova aparece para uma temporada junto ao irmão. Se Brandon com sua doença mostra-se avesso a qualquer contato maior com pessoas, Sissy é a exata antítese disso, carente e emocionalmente instável provoca uma drástica ruptura na rotina de Brandon. É nesse novo contexto, focado nessa invasão de uma privacidade já conturbada que o roteiro de MacQueen vai explorar....

Leia o texto completo no Cinecult




Projeto gráfico criado para a capa do livro "A Morte Certeira no Sertão Nordestino", publicado no Clube de Autores; A MORTE CERTEIRA NO SERTAO NORDESTINO . Outros livros do autor podem ser encontrados no site livros do autor .

O Projeto: 
Abaixo outra opção de capa. Tentei fugir ao máximo do lugar comum que seria mostrar as mazelas do sertão, a pobreza e o sofrimento do povo. Como conseguir "escapar" das imagens de Sebastião Salgado ou Evandro Teixeira

Com essas referências "inevitáveis" iniciei os rabiscos focando sempre o solo seco, "morto" do sertão, na busca por imagens e nessa montagem de um céu e um chão que se fundem mais ao fundo encontrei um paradoxo interessante, uma tema agreste mas nem por isso cinza, sem vida. A Morte e o Sertão são os "personagens" desse contexto por isso tiveram destaque na tipografia bastante alegórica.



Já na primeira capa que foi inclusive a capa escolhida, com colagem de diversas ilustrações de xilogravuras, representei a vida desse sertanejo, a morte a vida, as canções o folclore, mitos e personagens que rodeiam esse mundo em particular.

Informações do livro:
Número de páginas: 30 
Edição: 1(2012) 
Formato: A5 148x210 
Coloração: Colorido 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Couche 150g

Impresso: R$33,27  Ebook R$6,03


Livro publicado no Clube de Autores:
Mantendo ainda vigente um processo antropológico de criação, a
poesia continua sendo um cuspe, uma exclamação. Uma poesia material,
visual, detalhista, figurativa, uma poesia de madeira e metal. Esta poesia que dialoga com o espaço físico, objetos mitológicos e um caráter simbolista particular fugindo da poesia de momento para ser o texto inefável. Noutros momentos com característica de quem pinta, usando como parâmetro os limites da carne viva, a bidimensionalidade cubista, ou o retorcimento da carne durante o movimento com pintou Francis Bacon. Os elementos e matérias transponíveis e intransponíveis, físicos e eternos, a fuga fauvista através das cores, o universo noir-surreal de Hoper ou do cinema de Raging Bull, Blade Runner, Persona, Sunset Boulevard e outros. Trabalhando com probabilidades, possibilidades e com o potencial de cada palavra sendo por diversas vezes testada ou exposta assim como os surrealistas “jogavam” um objeto em um lugar inusitado e inesperado.

Número de páginas: 51
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

R$29,67 e Ebook R$16,89

Boa tarde a todos!!!
Venho para avisar e lembrar que se precisarem de serviços gráficos ou digitais tipo retrospectiva, criação de logotipo, álbuns e outros... Só falar comigo...

Faço também trabalhos de capista e diagramação vejam meu portfólio:
http://www.behance.net/ygormoretti