Olá amigos do Moviemento! Tudo bem? Hoje, com exclusividade, apresento um conto que estará no meu livro, O Evangelho das Ruas – registros de um repórter nos perímetros da vida. 

engraçado, nessa vida de jornalista, é a forma que o conhecimento se apresenta ao mundo. Muitas vezes, só um olhar penetrado na rotina do povo para captar algumas
histórias. Aprecie!

Barney lacrou a caixa e colocou no caminhão. Deu partida e saiu. Depois, tentou ligar o rádio, mas o motorista do período noturno, provavelmente embriagado, quebrou o aparelho e metade do painel do veículo. Na estrada, em poucos minutos, o silêncio tomou conta. De repente, um barulho! Um ruído estranho ecoando do fundo do caminhão. Era uma voz fina,
parecia produzida em computador:

- Quase duzentos palitos de fósforos dentro de uma caixa! Por que nenhum deles percebe seu destino? Vamos dar vida ao fogo… Barney sacudiu a cabeça e desconfiou do sono. Sua rotina era pesada! Doze, quinze e até dezessete horas pilotando.

Carregando palitos de fósforos. Porém, outro susto! Um palito surge no banco do passageiro e desabafa: - Você pode explicar uma coisa? Uma única coisa! Minha vida
começa numa fábrica cretina e depois eu sou armazenado numa caixa ao lado de centenas de amigos. Aí surge você e me leva para um lugar novo. Com o tempo, um sujeito me risca, dou vida ao fogo daquele idiota e em poucos segundos estou liquidado.

Muito confuso e tentando encarar o momento como uma grande brincadeira do destino, Barney retrucou: - Você acha que a minha vida é diferente?
- Acho! Você vive bem, muito bem.- Quem disse isso para você? Aquela fábrica é um hospício. Você sabe...
- Eu sei! Mas você tem nas mãos a oportunidade de mudar nosso destino. E o que faz para o mundo ser diferente? - Não venha me julgar, por favor.
- Responda para si mesmo e olhe para frente ou iremos bater.

Marcelo Andrade é jornalista na produtoramc e escreve sobre arte e cultura no portal artenomovimento.com.br e colabora com o Moviemento.


Nem sempre o trabalho mais bonito é aprovado, bom na verdade isso depende do ponto de vista de quem aprova, de quem escreveu a história no caso, de quem vai vende-la ou de quem criou a arte.

A seguir vejam alguns modelos de capas aprovadas e ao lado uma segunda opção pra cada uma delas que não foi aprovada.

No processo de cada uma delas existiram muitas outras que acabaram ficando apenas no rabisco ou eliminadas antes de serem enviadas para o cliente.










O Mercado Editorial, não comporta ou não se interessa pela gigantesca demanda der novos autores que surgem todos os dias, Em verdade até mesmo o número de leitores é proporcionalmente menor que o de autores. No entanto as novas tecnologias possibilitam agora que cada autor seja também seu próprio editor e conquiste não apenas sua independência literária mas também a realização de seus sonhos.

Pensando nisso a Capitular Design oferece um plano básico e econômico para que você autor possa ter seu livro impresso. 
Impressão de 100 livros de até 100 páginas, diagramação e arte da capa, tudo por R$700,00.
Outros serviços também podem ser contratados como, revisão e ISBN. Entre em contato para um orçamento: capitulardesign@gmail.com e veja o portfólio da empresa com algumas de suas capas criadas.



Dirigido pelo brasileiro José Padilha de "Tropa de Elite" o remake do "policial do futuro" tem estréia marcada para 31 de janeiro de 2014.



Além da direção de Padilha o elenco também chama bastante atenção com nomes de peso como Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L Jackson.


Poema que era pra fazer parte do livro "Um Objeto Quando Esquece" e agora, já que reencontrei o rascunho misturado entre outros documentos, fará parte do livro.

Um Objeto Quando Esquece 2

Dar a um objeto a capacidade dos dramas psicológicos,
das memórias falhas feitas de fibra.
Dar a ele a arquitetura do impossível
já que o objeto carrega em seu projeto
o impensável que os olhos
cegos não vêem e as mãos não contam.

Dar a ele olhos que nos vejam como equações
errôneas de retas curvas que não se encontram.
Dar a ele o olhar crítico e cínico do objeto 
que nos cerca indiferente.

E se transformarmos esse objeto no mundo extenso
do papel e distancia-lo do mundo tato, 
mundo cheiro sem sentido.
Duvidaríamos, arrogantes, do tanto de anos
que há naquelas retas.

Não percebendo um sentimento que não se move 
e não se encerra, não se ludibria
e não se esquece.
Que milhões de arestas seriam incapazes de fazer sentido 
daquele objeto perdido e esquecido,
objeto falho de arquitetura fatídica, inesquecível...

Ygor Moretti




Camisetas de filmes, atores, livros, escritores e muito mais. Veja as novas estampas no Moviemento Camisetas

Rules of Fight Club

Elvis Warhol

Elvis the King

2001 uma Odisséia no Espaço

Wood

Essas e muitas outras na loja de camisetas do Moviemento


Disponível finalmente o segundo trailer de O Hobbit - A Desolação de Smaug que estréia em dezembro de 2013





O projeto Detroiturbex mostra a situação da cidade de Detroit que de polo industrial americano caminha atualmente rumo ao status de "cidade-fantasma". Com a crise econômica e falência anunciada, a população caiu pela metade em pouco menos de 100 anos. Esse vazio é mostrado através do projeto Detroiturbex, um grupo de fotógrafos que percorre as ruas e lugares da cidade para mostrar o vazio que ficou pra trás.  Abaixo, através de sobreposição de fotos o grupo mostra as dependências de uma escola, o passado cheio de vida e pessoas e o presente com prédios e objetos abandonados.







O Projeto Escritores de 5ª Kategoria é uma união da Capitular Design capitulardesign.net e da produtoramc produtoramc.com.brpara dar oportunidade a escritores independentes. 
Assim oferecemos a um baixissimo custo a oportunidade de você autor publicar o seu trabalho.
O Selo editorial Escritores de 5ª Kategoria foi feito para autores independentes e 
bem humorados.

Para maiores infomações entre em contato através dos sites ou emails:
capitulardesign@gmail.com e contato@produtoramc.com.br e da página no facebook facebook.com/Escritoresde5kategoria