Com lançamento marcado para dezembro de 2014, Do Som ao Impacto terá uma nova edição lançado pela editora Multifoco a quem agradeço muito por essa nova oportunidade.

Depois de lança-lo através de publicação independente pela Editora Incomum, o livro de contos ganha nova capa, revisão e edição, que a editora Multifoco resolveu apostar.

Antes mesmo de chegar as livrarias e do lançamento propriamente dito conseguimos um primeiro bom resultado com a resenha critica do Site Indiecando Livros que deixo o link e também agradeço e indico a autores e leitores em busca de algo novo, que no entanto, sem sempre chega a grande mídia.

Abaixo trecho da crítica do Indiecando Livros, escrita por Lady Quiil:

...Tudo o que comecei a rabiscar no meu caderno para criticar em Do Som ao Impacto acabei riscando. Ele foi oferecendo cada vez mais, e no final, colocou um sorriso no meu rosto. Pensei: “Puta que pariu, Ygor Moretti é um ótimo, ótimo escritor”. Você já me ouvir falar isso antes, neste site? Não, né?...

Ótima notícia para o leitores de Saramago, nesse mês de outubro será lançado o livro póstumo do autor português, "Alabardas Alabardas Espingardas Espingardas". Saramago começou a escrever o livro em 2009 e retomou mais tarde em 2010, porém quatro meses depois faleceu aos 87 anos na Ilha de Lanzarote.

Segundo Pilar Del Rio o livro é um tratado contra a guerra, violência e a bárbarie. Lançado pela Cia das Letras  a trama gira em torno de um casal funcionário de uma grande empresa fabricante de armas, enquanto o marido se orgulha de fazer parte daquele cenário, a mulher pacifista discorda da opção do marido. 

Este na verdade é uma constante nas obras do autor, colocando a mulher como um ponto de lucidez mesmo em frente ao caos das cidades e sociedade, como por exemplo em Ensaio Sobre a Cegueira, onde apenas a mulher do médico que continuava a enxergar e no Conto da Ilha Desconhecida que em também a figura da mulher a indagar e observar as coisas de uma forma mais sensata.



Alabardas Alabardas, Espingardas Espingardas!
José Saramago
Cia das Letras
112 páginas

Porque estou enamorado...
e a vida ciumenta possessiva 
não quer desgrudar de mim, 
me cobra me empurra a frente de tudo
em todas as estradas e direções.

Ahhh essa vida que nem mais
me deixa respirar ou parar frente um quadro.
Essa vida coisa apaixonada por todos os meus minutos
que nem meus são mais.

É por tanta alegria e tanta benção
que mal o oxigênio para por essas bandas,
tão ralinho que
suspeito nem estar respirando mais.

E devo viver, viver outra vez, 
ao mesmo tempo em diferentes partes,
e a impaciente da vida
nem me dá tempo para escrever Aquele Poema...


Leia outras tentativas de Victor Camundongo de escrever Aquele Poema


Depois de grande sucesso no Rio de Janeiro,  a mostra de pintor surrealista Salvador Dalí chegará a São Paulo, com estréia prevista para dia 19 de outubro e seguirá até dia 11 de janeiro de 2015.

A mostra conta com mais de 200 trabalhos do artista, que marcou seu nome no mundo das artes através do movimento surrealista, que investigava profunda e assiduamente o mundo dos sonhos e do subconsciente. 

Dali também contribuiu para o cinema em co-direção de filmes ao lado de Luís Bunuel, como "O Cão Andaluz" e a "Idade do Ouro".

clássica e forte cena de "O Cão Andaluz"
Veja abaixo o curta metragem "Destino" idealizado por Salvador Dalí e Walt Disney



Mais informações no site do Instituto Tomie Ohtake