TRANSFORMERS - O FILME

Estréiou no último dia 20 de julho em todos os cinemas nacionais a adaptação do aclamado desenho da década de 80 “Transformers” que por sua vez teve origem em brinquedos que já naquela época causavam grande frison entre a garotada.
O longa dirigido por Michael Bay estava entre os mais aguardados do ano, não só pela nostalgia dos velhos fãs ou curiosidade dos novos mas também pela expectativa de ver como seria feita tal adaptação em dias em que a computação gráfica parece não ter limites para criar ou recriar diversos mundos e personagens.
Transformers – O Filme narra o velho embate entre o bem e o mal, sendo que dessa vez tais forças são medidas entre robôs alienigenas, seres altamente desenvolvidos providos de uma tecnologia anos luz a frente dos humanos. São os Autobots(bem) e os Demoticons(mal) que por meio de uma guerra levaram seu planeta a extinção, desde então percorrem o mundo atrás de um misterioso cubo capaz de gerar vida novamente.
Por esse motivo Autobots e Demoticons chegam a terra onde o tal cubo estaria escondido, assim infiltrados e camuflados entre nós na forma de carros, helicópteros e outros veículos eles aguardam o momento de uma nova batalha. Nesse ponto o jovem Sam Witwicky sem querer entra como peça chave no conflito pois “guarda” ainda que sem saber uma valiosa pista que pode levar ao paradeiro do cubo. A partir daí passa a ser perseguido pelos Demoticons liderados pelo vilão Megatron ao passo que Optimus Prime e seus soldados passam a defender o até então despretensioso rapaz.
Esse é o roteiro do filme de Michael Bay, bastante simples mas nem por isso de menor valor já que Transformers é basicamente um filme voltado a ação e ao vislumbre de efeitos especiais de encher os olhos. Uma fôrmula completa para divertir, contendo um história simples e coesa, cenas eletrizantes de ação, humor e algumas doses de mensagens encobertas por clichês políticos-pacifistas que mesmo ingênuas soam verdadeiras.
A direção e as atuações seguem no ritmo com o mesmo intuito de divertir. Baseado naquilo que se propõe Transformers é completo podendo estar entre o melhores filmes de ação do ano.

Ygor MF
FICHA TÉCNICA
Duração: 144 min
Estréia - EUA: 04 de Julho de 2007
Estréia - Brasil: 20 de Julho de 2007
Estúdio: DreamWorks - Paramount Pictures
Direção: Michael Bay
ELENCO:
Josh Duhamel - Capitão Lennox
Megan Fox - Mikaela
Tyrese Gibson - Sargento Epps
Shia LaBeouf - Sam Witwicky
Bernie Mac - Bobby Bolivia
Hugo Weaving - Megatron - Voz
Peter Cullen - Optimus Prime - Voz
Rachael Taylor - Maggie Marconi
John Turturro - Agente Simmons
Travis Van - Winkle Trent


Enfim lançado o 2º desafio do jogo Flash Pops "Música de Filmes" para a calmaria geral de quem anciosamente aguardava um no desafio após ter detonado a primeira edição do jogo.

Em sua segunda edição o Flash Pops tras algumas novidades e melhorias, como a possibilidade de salvar o jogo e continuar depois a partir do mesmo ponto. O site responsável pelo jogo estuda uma maneira de publicar gabaritos ou dar dicas das respostas de tempo em tempo para que não seja perdido todo o suspense e a ansiedade na procura das respostas.

Mais 64 filmes a ser descobertos através de suas músicas. nostalgia total...

http://www2.uol.com.br/flashpops/index.shtml

Ygor MF


Papel de Parede exclusivo do Moviemento!!!


É isso ai!!! Todo mês vou colocar lá no rodapé do Blog uma imagem que poderá ser baixada e utilizada como papel de parede. A idéia é criar novas imagens a partir da junção de dois filmes que podem ou não ter algo em comum.
A primeira travessura é com o clássico Poderoso Chefão e Scanner Darkly (O Homem Duplo) recém lançado nas locadoras.
Para fazer o "download" basta clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem e "salvar como".
Ygor MF


2º Mostra Cinema Latino-Americano


120 FILMES
16 PAÍSES
23 A 29 DE JULHO DE 2007
FILMES CONTEMPORÂNEOS
MOSTRA PAUL LEDUC,
MOSTRA FRIDA KAHLO,
MOSTRA GABRIEL FIGUEROA,
MOSTRA BRASIL VÊ A AMÉRICA LATINA,
CURTAS BRASILEIROS,
NOVO CINEMA LATINO-AMERICANO
FILMES DO ACERVO DO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA+
MESAS DE DEBATES E AULA MAGNA COM O HOMENAGEADO PAUL LEDUC
Ingressos gratuitos - retirada de senhas uma hora antes de cada sessão.
Mais informações no Site

O Morto-Vivo

O morto-vivo acompanhado do fantasma de Bunuel
faz uma visita as bancas de jornal...
Olhar de roubo
que denunciam em fagulhas
os últimos acontecimentos...

E agora mais vivo(porque morto),
o Morto-Vivo lembra-se quando vivo
naquele tempo em que andava morto...

Ygor MF

Carnaval de Arlequim

Foste para uma visão
ou para uma espiada sobre a janela.
Eu deveria estar bem mais bêbedo que estou,
do que sempre estive.

Mas a minha loucura não se acresce a nenhuma outra
e nem de outras vistas sãs, esbraveja ou xinga.
Enquanto percebo aquele movimento alegre e rotatório,
sofro da sandice de quem observa.

E juntando os sofrimentos em comprimidos naquela mesa,
vou sentindo a presença sóbria da minha sombra
quando abro as portas.
Tento me fingir de arlequim ou duma cobra bêbeda.

Mas não desconfio dos passos e nem
da natureza de quem não sabe.
E se eu for a estrela negra que só observa de longe, de fora?
E se eu for o avesso ao objeto, o obstáculo para o carnaval surreal
que se apresenta em bloco na cozinha?

Continuo observando da janela...
Em silêncio...
Adormeço, sem saber ate quando seguiu o desfile...


Ygor MF

Apocalypto -
de Mel Gibson

O ator e diretor Mel Gibson visita novamente temas históricos. Assim como em “Coração Valente”, e “Paixão de Cristo” “Apocalypto” conta a história de um mundo então desconhecido, uma aventura na civilização Maia é o que mostra o filme de Gibson recém lançado nas locadoras.

Em “Apocalypto” a câmera emerge em uma aldeia indígena nos tempos das descobertas. Em verdade não sabemos muito onde estamos e a que época pertence àqueles acontecimentos. É nesse estado de torpor que “caímos de para-quedas” em “Apocalypto” em meio a um voraz ataque dos maias a uma aldeia vizinha.
Longas cenas de violência crua nos moldes do que foi visto em “Coração Valente” e “Paixão de Cristo” seguem durante o processo de domínio e captura de escravos.

Nesse pandemônio o jovem Jaguar Paw (Rudy Youngblood) tenta salvar sua família levando mulher e filho a um esconderijo localizado em uma gruta. No entanto ele acaba sendo levado como prisioneiro a uma grande cidade do império Maia, onde os capturados serão comercializados como escravos ou mortos em sacrifícios aos deuses. Para sorte ou azar de Jaguar o rito de mortes é encerrado e os demais escravos que esperavam pela execução certa “ganham” uma chance de escapar com vida quando são soltos na mata, a partir daí serão caçados por um grupo de guerreiros.

A essa altura as preocupações de Jaguar não são simplesmente conseguir sobreviver, mas sobreviver para poder salvar sua família que permanece sem opções, presa no esconderijo que se tornou uma prisão. Esse é o mote principal do filme, mantido sob forte tensão por longo tempo.

Como de costume a violência dos filmes de Mel Gibson tem sido bastante criticada, por ela rótulos de anti-semita entre outros tem sido empregado ao ator e diretor. Porém por mais forte que sejam as cenas do longa a violência não é gerada gratuitamente, o diretor parece sim querer com elas chamar atenção, chocar na tentativa de uma construção realista dos fatos abordados nos filmes, contudo o contexto das histórias permite que tal violência seja explorada.

O elenco é formado por atores estreantes rostos desconhecidos da industria cinematográfica, fato que ao lado do idioma nativo utilizado aumenta a credibilidade de toda a trama.
O roteiro organicamente falando é simples, trata-se do confronto de tribos indígenas e uma caça implacável protagonizada por índios, (o homem branco não havia pisado ainda naquelas terras). “Apocalypto” comporta-se em certos momentos como algo mais voltado para a observação do que para possíveis inferências do publico com o filme, isso porque o longa segue numa vertente demonstrativa que faz grande uso das imagens e das ótimas atuações dos atores. Mais do que contar uma história, “Apocalypto” é um exercício de enxergar, um forte trabalho com raras imagens no mundo do cinema.

Ygor MF
Ficha Técnica
Título Original: Apocalypto
Tempo de Duração: 139 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Site Oficial: www.apocalypto.com
Direção: Mel Gibson
Roteiro: Mel Gibson e Farhad Safinia
Elenco
Rudy Youngblood (Jaguar Paw)
Dalia Hernandez (Seven)
Jonathan Brewer (Blunted)
Morris Birdyellowhead (Flint Sky)
Carlos Emilios Baez (Turtles Run)
Ramirez Amilcar (Culr Nose)
Israel Contreras (Smoke Frog)
Israel Rios (Cocoa Leaf)
Maria Isabel Diaz (Sogra)
Iazua Larios (Sky Flower)
Raoul Trujillo (Zero Wolf)
Gerard Taracena (Middle Eye)
Rodolfo Palacios (Snake Ink)
Mayra Serbulo Espiridion Acosta Cache

Série Marvel
Guerra Civil

Chega as bancas a saga Guerra Civil da Marvel Comics. Trata-se de uma série de sete edições que serão lançadas mensalmente, o número 1 veio com o preço de R$ 4,90, no formato americano 17x25 sem grande luxo no acabamento com número reduzido de páginas, 40 no total. A escolha por uma edição sem grande luxo no acabamento tornou possível um preço acessível, resta saber se os demais números seguirão no mesmo estilo.

Em Guerra Civil, um incidente provocado pelos Novos Guerreiros , resulta na morte de centenas de civis, fato que abala toda a imprensa, o governo e a opinião pública. A partir daí surgi um projeto de registro de todos os super-heróis para que esses trabalhem junto ao governo, respeitando as leis e deixando de lado seus trajes e máscaras expondo suas verdadeiras identidades. Tal projeto Pró-Registro provoca um racha entre os super-heróis que dará origem a dois grupos liderados pelo Capitão América e pelo Homem de Ferro. Batalhas inusitadas, encontros nunca antes vistos e mortes trágicas é o que promete a série.
O roteiro de Mark Millar apresenta um tema complexo mesmo sem um maior aprofundamento a trama é eficaz ao convencer e manter a velocidade necessária à um HQ. Para os fãs um prato cheio, uma história repleta de ação contendo os principais heróis da Marvel além daqueles secundários porém não menos importantes.


GUERRA CIVIL - UM EVENTO EM SETE PARTES
JULHO 2007 - Nº1
NAS BANCAS

Ygor MF


ALARME CULTURAL


Dois rápidos recados para essa semana:


Primeiro: Quem não pode ir a FLIP (Feira Literária) em Parati poderá acompanhar ao longo da semana o especial do programa Roda-Viva exibido pela TV Cultura sempre a 00:30. Cada dia da semana um escritor que esteve na Feira será entrevistado por um "time" de jornalistas, especialista e escritores. Lamentável é o horário 00:30 no meio da semana, contudo, pode ser uma ótima oportunidade de utilização daquele aparelho enconstado a certo tempo chamado video-cassete, ou um melhor pretexto para adiquirir aquele aparelho televisor de última geração que faz a mesma coisa que o arcáico video porém, em alta resolução sem a utilização de cassetes...
Segundo: Dia 11 a 15 de julho será realizado o Anima-Mundi, evento que acontece todos os anos na cidade de São Paulo. Mais informações acesse o site: http://www.animamundi.com.br/ é possivel garantir ingressos de forma antecipada e ainda imprimir a programação completa do evento.
Ygor MF
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado


Chega aos cinemas a continuação do Quarteto Fantástico. Na seqüência Tocha Humana, Coisa, Sue Storm e Dr. Reed vivem uma vida de heróis e astros sempre rodeado pela imprensa numa nova realidade desde os acontecimentos que deram origem aos seus super-poderes.
No entanto, em meio aos preparativos para o casamento de Sue e Dr. Reed, estranhos fenômenos naturais despertam à atenção de Reed que inicia uma investigação chegando ao responsável pela catastrófica onda de frio que percorre o planeta terra. Trata-se de um alienígena apelidado de “Surfista Prateado” dono de grande poder que cruza os céus de NY à serviço de Galactus o devorador de Planetas. Nesse ponto seus planos dão de frente com o Quarteto Fantástico que por sua vez vão defender o planeta Terra de sua extinção.
O ritmo do filme é veloz, dinâmico e nos mantém presos a trama que mesmo sendo bastante simples mantem-se convincente. As cenas de ação são primorosas, a batalha entre o Tocha Humana e o Surfista Prateado são o ponto alto do filme com efeitos de encher os olhos. Os 92 minutos do longa passam lamentavelmente sem ser percebidos. Por fim, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” é uma ótima seqüência dessa nova franquia de heróis e um bom motivo para ir aos cinemas...
Ygor Moretti

Ficha Técnica
Título Original: Fantastic Four: The Rise of the Silver Surfer
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Alemanha): 2007
Direção: Tim Story
Roteiro: Mark Frost, baseado nos personagens criados por Jack Kirby, Stan Lee e Don Payne
Elenco
Ioan Gruffudd (Reed Richards / Sr. Fantástico)
Jessica Alba (Susan Storm / Mulher-Invisível)
Chris Evans (Johnny Storm / Tocha Humana)
Michael Chiklis (Ben Grimm / Coisa)
Doug Jones (Norrin Radd / Surfista Prateado)
Laurence Fishburne (Surfista Prateado - voz)
Julian McMahon (Victor Von Doom / Dr. Destino)
Kerry Washington (Alicia Masters)
Beau Garrett (Frankie Raye / Nova)
Andre Braugher (General Hager)
Gonzalo Menendez (Major Cruz)

Os 100 Melhores
Cidadão Kane" é de novo eleito o melhor filme de todos os tempos. Em 1997 o American Film Institute realizou uma ampla votação entre críticos para elaborar a lista dos 100 melhores filmes de todos os tempos. O grande vencedor foi Cidadão Kane, de 1941. Pois uma década depois o AFI voltou a fazer a pesquisa e a liderança permaneceu com o filme dirigido e estrelado por Orson Welles.
Confira logo abaixo a relação completa da nova lista elaborada pela AFI:
12 - Rastros de Ódio
14 - Psicose
18 - A General
26 - A Mulher Faz o Homem
37 - Os Melhores Anos de Nossas Vidas
38 - O Tesouro de Sierra Madre
44 - Núpcias de Escândalo
49 - Intolerância
53 - O Franco-Atirador
55 - Intriga Internacional
59 - Nashville
60 - Diabo a Quatro
61 - Contrastes Humanos
63 - Cabaret
65 - Uma Aventura na África
69 - Tootsie
79 - Meu Ódio Será Sua Herança
82 - Aurora
83 - Titanic
84 - Sem Destino
85 - Uma Noite na Ópera
86 - Platoon
87 - Doze Homens e Uma Sentença
90 - Ritmo Louco
98 - A Canção da Vitória
100 - Ben-Hur
(AFP)
Fonte: Site Adoro Cinema