/
17 Comments


PI - de Darren Aronofsky


Já em seu primeiro longa o diretor Darren Aronofsky deixava claro sua visão e seu talento diferenciado. “PI” teve inicio de sua criação em 1996 sendo produzido apenas em 1998, financiado com a ajuda de amigos e familiares, o filme teve três indicações ao Independent Spirit Awards e, duas indicações ao festival de Sundance, no qual venceu a categoria de melhor diretor-drama. O orçamento de “PI” é de US$ 60 mil.

Em uma Manhattan suburbana, vista através de um preto e branco que abusa dos altos contrastes, Max (Sean Gullette) é um Gênio da matemática, obcecado por padrões que debruça-se sobre a inconstância do número Pi, tentando traçar um padrão para esse. Max acredita que por trás do indecifrável número existe uma mecanismo que tornará possível a previsão dos números da bolsa.

Recluso e sofrendo com alucinações e fortes dores de cabeça, Max passa a ser perseguido por uma grande empresa de Wall Street, além de um grupo de Judeus que procura respostas para questões divinas por trás das descobertas do jovem matemático.

Essa é a trama de “PI”, um trillher surpreendente que transita entre o maduro e o experimental. Uma história forte, filmada com violência, contendo cenas de impacto e uma câmera movimentada para produzir, para recriar as sensações do personagem de uma forma intimista e desconfortável. Tais características viriam a fazer parte do cinema do diretor como em “Réquiem Para um Sonho” (2000), onde Aronofsky demonstra uma capacidade única de materializar pensamentos e sensações de seus personagem.



Ygor MF


Ficha Técnica:

Título Original: Pi.
Origem:
Estados Unidos, 1998.
Direção:
Darren Aronofsky.
Roteiro:
Darren Aronofsky, baseado em estória de Darren Aronofsky, Sean Gullette e Eric Watson.
Produção:
Eric Watson.
Fotografia:
Matthew Libatique.
Edição:
Oren Sarch.
Música:
Clint Mansell.

site oficial:


Elenco:

Sean Gullette,

Mark Margolis,

Ben Shenkman,

Pamela Hart,

Stephen Pearlman,

Samia Shoaib,

Ajay Naidu,

Kristyn Mae-Anne Lao,

Espher Lao Nieves,

Joanne Gordon,

Lauren Fox,

Stanley Herman,

Clint Mansell,

Tom Tumminello,

Ari Handel,

Oren Sarch,

Lloyd J. Schwartz,

Richard Lifschutz,

David Strahlberg,

Peter Cheyenne,

David Tawil,

J.C. Islander,

Abraham Aronofsky,

Ray Seiden,

Scott Franklin,

Chris Johnson e

Sal Monte.


You may also like

Postar um comentário