/
9 Comments


OS REIS DA RUA
Um filme policial com muitos tiros e pouca nitroglicerina...

Essa é uma das boas qualidades de “Os Reis da Rua”, um filme policial por excelência, que se utiliza sim dos tantos clichês, artimanhas e características inescapáveis do gênero, mas enfoca tudo de uma maneira mais “realista”, o que não quer dizer que tenha características de um documentário tão pouco o choque e a sinalização social de filmes como por exemplo: Cidade de Deus e Tropa de Elite. No entanto, para padrões de Hollywood o filme se porta bem.

Keanu Reeves é o destemido e implacável detetive Tom Lodlow, dono de uma mira mortífera aliado ao ímpeto de fazer justiça a qualquer preço. Por isso, Tom rapidamente começa a ganhar destaque em sua unidade, respeitado por alguns e odiado por outros, o detetive segue numa carreira solo, justificada tanto pela capacidade de se virar sozinho como pelo ego inflado e a constante desconfiança que carrega consigo.

Ninguém escapa, ninguém sobrevive fora do “sistema”, e como o título sugere são os reis da rua que controlam tal sistema, esse é o contexto onde Tom Lodlow está inserido e de onde terá de sair ileso descobrindo quem são os verdadeiros criminosos e os homens da lei.
Para isso Tom dará início a uma investigação extra-oficial remexendo o caso de um brutal assassinato de policial. Mergulhando numa teia de corrupção e violência onde não poderá confiar em ninguém.
Essa é a trama de “Os Reis da Rua”, dirigido por David Ayer, com roteiro baseado em estória de James Ellroy (famoso escritor de romances policiais tal como “Los Angeles Cidade Proibida, Dália Negra e Jazz Branco), contando com boas presenças no elenco de Forrest Whitker e Chris Evans (o Tocha-Humana do Quarteto Fantástico).

No papel principal Keanu Reeves constrói bem o perfil de seu personagem, um sujeito nem mocinho nem vilão. Outra boa participação é de Hugh Laurie (O Dr. House do seriado) no papel do capitão James Briggs.
Com um bom elenco e roteiro, uma direção igualmente boa e discreta, que faz com que a história decorra de forma segura e firme, “Os Reis da Rua” chega às locadoras como uma boa opção de filme policial.

Ygor MF

Ficha Técnica:
Título Original: Street Kings
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Direção: David Ayer
Roteiro: Kurt Wimmer, James Ellroy e Jamie Moss, baseado em estória de James Ellroy
Fotografia: Gabriel Beristain

Elenco:
Keanu Reeves (Detetive Tom Ludlow)
Forest Whitaker (Capitão Jack Wander)
Common (Coates)
Martha Higareda (Grace Garcia)
Chris Evans (Detetive Paul Diskant)
Noel Gugliemi (Quicks)
Kevin Benton (Tenente Van Buren)
Hugh Laurie (Capitão James Briggs)
Naomie Harris (Linda Washington)
Cle Shaheed Sloan (Fremont)
Amaury Nolasco (Detetive Cosmo Santos)
Terry Crews (Detetive Terrence Washington)
Cedric the Entertainer (Scribble)
Jay Mohr (Sargento Mike Clady)
Angela Sun (Julie Fukashima)
Walter Wong (Thug Kim)
Clifton Powell (Sargento Green)
John Corbett (Detetive Dante Demille)


You may also like

9 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Achei um saco esse filme, que ainda joga fora o talento do Hugh "House" Laurie.

Abraço!

Anônimo disse...

O filme é aceitável, tem bons momentos. Pena que Keanu seja uma tábua em movimento.

Ciao!

pseudo-autor disse...

Achei decepcionante. Um cara como James Ellroy (que já escreveu obras excelentes como Los Angeles Cidade Perdida e A Dália Negra) não pode perder tempo produzindo esse tipo de baboseira. Já Ponto de Vista, seu post anterior, apesar das idas e vindas da histórias, me agradou bastante. Foi uma surpresa!

Cultura? Informação?
http://robertoqueiroz.wordpress.com
http://pequenos-takes.blogspot.com

Sergio Deda disse...

Nunca tive muita vontade em assistir este filme, mesmo com o Forest no elenco...

Marcel Gois disse...

Não vi esse filme, confesso que até fiquei com vontade de ver, quando tava no cinema, mas o que eu li a respeito na época me tirou qualquer curiosidade. Talvez eu veja agora que já chegou em dvd..

Robson Saldanha disse...

Já tive mais vontade de ver... hoje nem tanto!

Miriam disse...

Não gostei muito, não faz meu estilo.

Marcel Gois disse...

Ygor, estou passando pra convidar você para participar do 1º Bolão que o Talking About Movies está promovendo. Mais informações sobre como participar e demais regras você encontra no nosso blog, do lado direito da página temos o logo do evento, é só clicar ali e deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários.
Contamos com a sua participação.
Abraço!

Anônimo disse...

Adoro isso aqui!!

Beijão lindinho*