/
9 Comments
Wall-E

O ano é algo próximo de 2700, o planeta terra está deserto, inabitável. Os humanos partiram para uma estação espacial, já que a vida na terra tornou-se impossível.
Abaixo das estrelas, no meio de toneladas de lixo e verdadeiras edificações construídas a partir de entulho, um pequeno robô permanece por centenas de anos cumprindo sua função de limpar a terra.
Assim Wall-E cumpre sua centenária rotina de separar e comprimir o lixo para melhor armazena-lo, ao lado de sua única companhia uma barata. Ao longo do tempo o robozinho vai adquirindo uma personalidade que o diferenciaria das demais máquinas, se essas ainda existissem. Em meio ao trabalho duro, Wall-E depara-se com pequenos objetos que, no entanto, possuem uma forte carga emocional e significativa, assim ele pensa... e na maior parte das vezes está certo, pois através desses objetos que ele cuidadosamente seleciona, a memória da vida humana na terra é perpetuada.
Contudo, a vida do solitário robô e sua barata de estimação sofre uma grave reviravolta quando surge EVA, uma moderna robô por quem Wall-E vai se apaixonar profundamente. Eva, tem a missão de verificar as condições do planeta, se esse já apresenta condições climáticas e naturais para que os humanos voltem ao seu verdadeiro lar.
Esse é o enredo onde esses dois fantásticos personagens irão contrapor suas diferentes formas de pensar e agir, ainda que sejam duas máquinas, ambos terão muito que aprender e principalmente a ensinar.
Wall-E é mais um brilhante resultado da união da Pixar com os estúdios Disney, a animação de primeira, um roteiro ousado e desafiador arrisca em fazer um longa metragem quase que mudo, mesmo tendo o público infantil como grande parte de seu alvo. No entanto, por mais que na primeira metade do filme possa se contar nos dedos os diálogos, os personagens Wall-E e Eva, prendem atenção e conseguem emocionar o público, mostrando-se extremamente carismáticos e divertidos.

Ygor MF

Ficha Técnica:
Título Original: Wall-E
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Estúdio: Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton Jim Morris Música: Thomas NewmanDesenho de
Elenco:
(Vozes)Ben Burtt (Wall-E / M-O)
Elissa Knight (Eva)
Jeff Garlin (Capitão)
Fred Willard (Shelby Forthright)
John Ratzenberger (John)
Kathy Najimy (Mary)


You may also like

Postar um comentário