/
2 Comments
Título Original: El Perro
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (Argentina / Espanha): 2004
Direção: Carlos Sorin
Roteiro: Santiago Calori, Salvador Roselli e Carlos Sorin

O filme "O Cachorro" conta a história de Juan Villegas, um homem simples de 56 que vive com sua filha na desolada região da Patagônia. Mando embora do posto de gasolina onde trabalhou nos ultimos vinte anos, Villegas tenta sobreviver de uma antiga paixão; a confecção de facas com cabos artesanais, e junto a estes vairealizando pequenos trabalhos como mecânico. É em um desses trabalhos que Villegas com olhos suspeitos e medrosos ve sua vida dar uma guinada, ao receber um cão como pagamento de um trabalho.
Num primeiro momento Le Chien como é chamado o cão passa a ser apenas companhia para Villegas, que com o passar do tempo descobre que o cão pode ser a "salvação" de sua vida, ou apenas um motivo a mais para manter o sorriso no rosto e a coragem do dia-a-dia.
O Cachorro é um filme simples que toca e agrada. As atuações do atores a bela música e fotografia constatam o bom trabalho que vem sendo realizano no cinema latino como um todo, é uma história dessas que se faz acreditar, um filme que segue o viés alternativo e independente mas também pode agradar ao público mais convencional.

Ygor MF 13/11/2006


You may also like

2 comentários:

Miss Mingal disse...

Kd o serviço?
Faltou dizer onde arrumo o filme

Miss Mingal disse...

Faltou um servicinho, né? Vc poderia começar a por a indicação de onde encontrar... nem todas vão ter