/
1 Comments

TRANSFORMERS - O FILME

Estréiou no último dia 20 de julho em todos os cinemas nacionais a adaptação do aclamado desenho da década de 80 “Transformers” que por sua vez teve origem em brinquedos que já naquela época causavam grande frison entre a garotada.
O longa dirigido por Michael Bay estava entre os mais aguardados do ano, não só pela nostalgia dos velhos fãs ou curiosidade dos novos mas também pela expectativa de ver como seria feita tal adaptação em dias em que a computação gráfica parece não ter limites para criar ou recriar diversos mundos e personagens.
Transformers – O Filme narra o velho embate entre o bem e o mal, sendo que dessa vez tais forças são medidas entre robôs alienigenas, seres altamente desenvolvidos providos de uma tecnologia anos luz a frente dos humanos. São os Autobots(bem) e os Demoticons(mal) que por meio de uma guerra levaram seu planeta a extinção, desde então percorrem o mundo atrás de um misterioso cubo capaz de gerar vida novamente.
Por esse motivo Autobots e Demoticons chegam a terra onde o tal cubo estaria escondido, assim infiltrados e camuflados entre nós na forma de carros, helicópteros e outros veículos eles aguardam o momento de uma nova batalha. Nesse ponto o jovem Sam Witwicky sem querer entra como peça chave no conflito pois “guarda” ainda que sem saber uma valiosa pista que pode levar ao paradeiro do cubo. A partir daí passa a ser perseguido pelos Demoticons liderados pelo vilão Megatron ao passo que Optimus Prime e seus soldados passam a defender o até então despretensioso rapaz.
Esse é o roteiro do filme de Michael Bay, bastante simples mas nem por isso de menor valor já que Transformers é basicamente um filme voltado a ação e ao vislumbre de efeitos especiais de encher os olhos. Uma fôrmula completa para divertir, contendo um história simples e coesa, cenas eletrizantes de ação, humor e algumas doses de mensagens encobertas por clichês políticos-pacifistas que mesmo ingênuas soam verdadeiras.
A direção e as atuações seguem no ritmo com o mesmo intuito de divertir. Baseado naquilo que se propõe Transformers é completo podendo estar entre o melhores filmes de ação do ano.

Ygor MF
FICHA TÉCNICA
Duração: 144 min
Estréia - EUA: 04 de Julho de 2007
Estréia - Brasil: 20 de Julho de 2007
Estúdio: DreamWorks - Paramount Pictures
Direção: Michael Bay
ELENCO:
Josh Duhamel - Capitão Lennox
Megan Fox - Mikaela
Tyrese Gibson - Sargento Epps
Shia LaBeouf - Sam Witwicky
Bernie Mac - Bobby Bolivia
Hugo Weaving - Megatron - Voz
Peter Cullen - Optimus Prime - Voz
Rachael Taylor - Maggie Marconi
John Turturro - Agente Simmons
Travis Van - Winkle Trent


You may also like

Postar um comentário