/
6 Comments
O CAÇADOR DE PIPAS

Adaptado do Best Seller de grande sucesso escrito por Khaled Hosseini, o filme “O Caçador de Pipas” conta uma profunda história sobre amizade, enraizada nos conflitos políticos do oriente médio que, indireta ou diretamente influenciam em todo o mundo.
Amir é um garoto pobre do Afeganistão que passa os dias ao lado do amigo Hassan à quem nutre uma forte amizade e também junto a seu pai presta serviços domésticos. A ligação de Amir e Hassan assim como a de seus pais, extrapola as convenções de senhor e empregado. Há entre eles um profundo respeito, e principalmente entre os garotos uma amizade que se renova e se fortalece a cada instante. Até que certo dia um trágico acontecimento irá separar os dois amigos, fazendo com que cada um deles tomem rumos opostos em suas vidas.
Hassan vai morar com o pai nos EUA, Amir permanece também com seu pai no afeganitão. Após 20 anos, um telefonema com um pedido inegável fará Hassan ter de voltar ao Afeganistão, onde encontrará uma realidade totalmente oposta à suas lembranças de infância. Nesse cenário, de um país dominado pelo medo, Hassan terá uma difícil missão a cumprir, para assim salvar a honra de seus familiares e concertas erros do passado. Essa é a trama central do filme, o combustível que fará tudo se mover ao redor e em função dos dramas pessoais de Hassan.
O diretor alemão Marc Forster, realizador de filmes como “Mais Estranho Que a Ficção” (2006), “Em Busca da Terra do Nunca” (2004) e “A Última Ceia” (2001), dirige um drama delicado, utilizando a dose certa de lirismo, juntamente a um elenco centrado e um roteiro que mesmo simplificado mantém as várias faces, os vários temas contidos na história e as demonstra com clareza e objetividade.

Ygor MF


Ficha Técnica:

Título Original: The Kite Runner
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 122 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Direção: Marc Forster
Roteiro: David Benioff, baseado em livro de Khaled Hosseini
Fotografia: Roberto Schaefer

Elenco:
Khalid Abdalla (Amir)
Atossa Leoni (Soraya)
Shaun Toub (Rahim Kahn)
Sayed Jafar Masihullah Gharibzada (Omar)
Zekeria Ebrahimi (Amir - jovem)
Ahmad Khan Mahmidzada (Hassan - jovem)
Elham Ehsas (Assef - jovem)
Homayoun Ershadi (Baba)
Nabi Tanha (Ali)
Bahram Ehsas (Wali)
Tamim Nawabi (Kamal)
Mohamad Nabi Attai (Tio Saifo)
Mohammad Aman Joya (Mahmood)
Abdul Azim Wahabzada (Karim)
Saïd Taghmaoui (Farid)
Abdul Salam Yusoufzai (Assef)


You may also like

Postar um comentário