/
2 Comments


REC

A jornalista Ángela Vidal (Manuela Velasco) e o operador de câmera Pablo (Pablo Rosso) estão prontos para iniciar mais um episódio do programa “Enquanto você dorme” que mostra parte da vida noturna de Madri. Na próxima noite eles passarão a madrugada junto ao corpo de bombeiro, mostrando toda a rotina do QG e até mesmo acompanhando os bombeiros numa eventual chamada.

Após uma rápida vinheta do estúdio e produtoras do filme, a câmera tremula de Pablo já foca a repórter Ângela ensaiando o inicio do programa, e será através da câmera de Pablo que veremos e em certos momentos apenas ouviremos todo o drama e o terror que esta por vir. Nos moldes de “A Bruxa de Blair” e mais recentemente “Cloverfield – O Monstro”, REC utiliza a mesma formula atingindo, no entanto, um nível acima tanto no realismo das cenas quanto na tensão mantida ao longos dos seus 85 minutos.

No meio da madrugada Ângela e Pablo são surpreendidos por um chamado que interrompe a noite tranqüila, os dois seguem junto aos bombeiros a caminho do prédio de onde foi feito a ocorrência. Os moradores relatam ter ouvidos gritos arrepiantes vindo do apartamento de uma velha senhora que se comporta de maneira estranha e agressiva.
A partir daí tudo se transfigura no mais absoluto caos, onde moradores, bombeiros, policiais e repórteres terão de sobreviver ao mais aterrorizante dos pesadelos.

Tudo em REC, a direção, o roteiro simples, o curto tempo de duração, as atuações e a câmera trêmula, tudo, serve para um único propósito; manter a tensão no mais alto grau. Um hiper-realismo, aliado a uma única locação onde a maior parte do filme acontece parecem ser os segredos de REC, intenso e surpreendente.




Ficha Técnica:

Título Original: [REC]

Tempo de Duração: 85 minutos

Ano de Lançamento (Espanha): 2007

Site Oficial: http://www.recfilme.com.br/

Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza Roteiro: Luis Berdejo, Paco Plaza e Jaume Balagueró

Fotografia: Pablo Rosso

Refilmado como Quarentena (2008).

Elenco:

Manuela Velasco (Ángela Vidal)

Ferran Terraza (Manu)

Pablo Rosso (Pablo)

David Vert (Álex)

Martha Carbonell (Sra. Izquierdo)

Carlos Vicente (Guillem Marimon)

Claudia Font (Jennifer)

Carlos Lasarte (César)

Maria Teresa Ortega (Avó)

Akemi Goto (Japonesa)

Chen Min Kao (Japonês)

Vicente Gil (Policial)

Jorge Serrano (Policial)



You may also like

2 comentários:

Anônimo disse...

Disse tudo. Este filme é, para dizer o mínimo, angustiantemente pertubador. Um filmão do gênero. Realmente imperdível.

Ciao!

Kau Oliveira disse...

Filme magnífico! Muito mais que querer assustar ele abre uma discussão ácida sobre religião, ética e ciência. Além, é claro, de fazer com que eu suasse frio o tempo todo!!!

Abs!