/
7 Comments

VICKY CRISTINA BARCELONA

Em “Vicky Cristina Barcelona” o diretor Wood Allen volta ao mundo de artistas e intelectuais que tanto povoaram seus filmes, no entanto, dessa vez tais personagens estão expostos a um sofrimento sentimental e uma carga de sensualidade jamais, ou poucas vezes vistas no trabalho do diretor.

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são grandes amigas em viagem para Barcelona, enquanto a determinada e sensata Vicky pretende concluir seus estudos sobre a cultura catalã, a amiga Cristina, intensa e impulsiva à acompanha munida de um espírito de busca e procura por algo que ela ainda não sabe definir, podendo ser um novo amor ou uma nova forma de expressão, cabendo ai desde a fotografia à poesia.

Já instaladas na cidade, durante um jantar num restaurante, Vicky e Cristina são surpreendida por Juan Antonio (Javier Bardem) um atraente pintor que sem titubear convida as duas para uma viagem a Oviedo, incluindo uma ousada e indecente proposta. Vicky repudia de primeira tal convite ao passo que Cristina, intrigada com a figura de Juan convence a amiga a fazer tal viagem.


Na verdade, as principais ações de “Vicky Cristina Barcelona” acontecem em Oviedo, é neste lugar onde as duas irão mergulhar em conflitos pessoais justamente por seguirem a risca seus diferentes estilos de vida e suas respectivas maneiras de pensar. Nem a sensatez de Vicky tão pouco a libertinagem de Cristina a salvarão de sofrimento, ou mesmo a levarão para um lugar seguro diante de sentimentos com os quais elas não saberão lhe dar.
É justamente sobre isso que fala o filme, personagens intelectualizados, profissional e socialmente bem sucedidos, mas que, no entanto, se mostram imaturos frente aos seus próprios sentimentos. Nem o confiante Juan Antonio e tão pouco sua ex mulher Maria Elena (Penélope Cruz) estão aptos a tocar suas vidas para frente, além do mais quando Vicky e Cristina surgem em suas vidas, está formado um quadro no qual a tragédia e a tristeza são as possibilidades mais certas como fim.

Vicky Cristina Barcelona foi financiado pela cidade de Barcelona, após dois filmes na fria e cinza Inglaterra, o diretor Wood Allen filma sob o calor catalão em meio a personagens de sangue quente e um desejo latente acima da razão. Neste cenário as personagens Vicky, Crsitina e outros forasteiros de origem norte-americana, terão sérios problemas ao verem confrontados diante de si a razão e o desejo.

Ficha Técnica:
Título Original: Vicky Cristina Barcelona
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Espanha): 2008
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Fotografia: Javier
Elenco:
Javier Bardem (Juan Antonio)
Rebecca Hall (Vicky)
Penélope Cruz (Maria Elena)
Chris Messina (Doug)
Patricia Clarkson (Judy Nash)
Kevin Dunn (Mark Nash)
Julio Perillán (Charles)
Pablo Schreiber (Ben)
Carrie Preston (Sally)
Zak Orth (Adam)
Abel Folk (Jay)
Josep Maria Domenech (Julio Josep)
Christopher Evan Welch (Narrador)


You may also like

Postar um comentário