/
4 Comments
MEME Literário

Convidado pelo Sérgio Deda do Blog dos Cinéfilos a participar de um interessante MEME Literário, deixo aqui a minha contribuição:

As regras são as seguintes:


1) Agarrar o livro mais próximo
2) Abrir na página 161
3) Procurar a quinta frase completa
4) Colocar a frase no blog
5) Repassar para cinco pessoas





Título: Livro - Evangelho Segundo Jesus Cristo, O

"Maria ponderou em seu intimo e achou-os simples, naturais e justificados, tanto como estar vendo as suas próprias mãos ao luar. Voltou então para casa, tomou do gancho da parede a candeia e foi alumiar a larga cova deixada pela planta arrancada. No fundo estava a tigeja vazia. Meteu a mão no buraco e tirou-a para fora, era apenas a tigeja comum que se lembrava, só com um pouquinho de terra dentro, mas apagados os seus lumes, um prosaico utensílio doméstico regressado às suas funções originais, de agora em diante tornará a servir ao leite, à água ou ao vinho, consoante o apetite a as posses, bem certo é que se tem dito, que cada pessoa tem a sua hora e cada coisa o seu tempo."

Sendo um texto do Saramago corria o risco de copiar aqui páginas e páginas já que parágrafos e pontos finais são raridades nos texto do autor rsss

Autor: Jose Saramago
Editora: Companhia das Letras
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Número de Páginas: 448

Repasso o desafio para os seguintes blogs:

Fernando Damasceno do http://jareparou.blogspot.com/

Rafael do http://www.mondocosa.blogspot.com/

Miriam do http://miriamfajardo.blogspot.com/

Pedro Henrique do http://tudoecritica.blogspot.com/ e

Cleber do http://cineeclub.blogspot.com/



You may also like

4 comentários:

Pink O disse...

"Essa prevenção não tem nada a ver com a medicina, decorrendo apenas da desconfiança que o povo sente por tudo quanto traz um sêlo do govêrno" (sic) Recordação da casa dos mortos, de Dostoievski (Coleção Saraiva, 1949). : )

Miriam disse...

Gostei muito de ter sido convidada para este MEME, e parabéns pela escolha muito interessante que você fez com a obra do Saramago.
Beijos.

Pedro Henrique Gomes disse...

Hum... Show. Valeu pela lembrança. Vou tentar responder o meme o mais breve possível.

Abraço, Ygor!

Sergio Deda disse...

Valeu por responder ao Meme... sobre o livro quero muito ler outra obra do Saramago, pois até agora só conferi Cegueira e adorei.

Abraços!