/
6 Comments


Pela primeira vez lançado em DVD, o filme Donnie Brasco ressurge proporcionando uma chance oportuna para que, quem já o conhecia, desde o seu lançamento original em 1997, revê-lo, agora em versão estendida e remasterizada, além dos extras que acompanham o DVD.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Joe Pistone (Johnny Deep), um policial que usando o nome de Donnie Brasco infiltrou-se na máfia e tornou-se pupilo de Lefty Ruggiero (Al Pacino) um mafioso frustrado, mas que possui muita informação sobre toda a estrutura da máfia.

Donnie e Lefty criam um relacionamento de profunda amizade e lealdade, valores insistentemente defendidos pelo mafioso. A medida que a afinidade entre os dois cresce e toma dimensões maiores, o personagem de Johnny Deep, Joe Pistone o policial, vai se perdendo na personalidade de Donnie Brasco o mafioso.

Afastado da família “Donnie” não se reconhece , se perdendo entre os valores e as violentas ações da máfia. Obissecado pelo trabalho passa a viver com o dilema de continuar com a missão ou abortar tudo em nome do “amigo” Lefty.

Mais do que uma história sobre a máfia, Donnie Brasco mostra a construção, ou desconstrução de um personagem através de detalhes sutis e outros fatores nem tão sutis assim.

Como se não bastasse a perfeita sincronia entre Deep e Pacino, a atuação de Anne Heche (Maggie Pistone) Michael Madsen (Sonny Black) completam o elenco principal com ótimas atuações. Al Pacino como Lefty, encontra uma maneira desafiante de atuar, pois precisa livrar-se do estigma de seus personagens poderosos e importantes dentro da máfia.

Pois, como desvincular a imagem de Pacino de Michael Corleone ou do poderoso e violento Tony Montana de Scarface? A resposta pode ser simples... No filme Donnie Brasco agora lançado em DVD, Al Pacino É Lefty Ruggiero, um integrante pobre, fraco e sem grande importância dentro da máfia. Um fracassado que utiliza da lealdade e de seu conhecimento sobre a organização para manter-se e mostrar-se útil.

Ygor MF

Ficha Técnica:
Título Original: Donnie Brasco
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1997
Site Oficial: www.spe.sony.com/movies/donniebrasco
Direção: Mike Newell
Roteiro: Paul Attanasio, baseado em livro de Joseph D. Pistone e Richard Woodley

Elenco:
Johnny Depp (Joe Pistone / Donnie Brasco)
Al Pacino (Lefty Ruggiero)
Michael Madsen (Sonny Black)
Bruno Kirby (Nicky)
James Russo (Paulie)
Anne Heche (Maggie Pistone)
Zeljko Ivanek (Tim Curley)
Gerry Becker (Dean Blandford)
Robert Miano (Sonny Red)
Brian Tarantina (Bruno)
Zach Grenier (Dr. Berger)
Gretchen Mol (Namorada de Sonny)
Paul Giamatti


You may also like

6 comentários:

Unknown disse...

Eu que me vanglorio aos quatro cantos que adoro filmes de máfia, devia tomar vergonha e procurar "Donnie Brasco" imediatamente. Só a presença do Depp e do Pacino já valem qualquer procura, mas o Newell (diretor que adoro, mas faz bobagens de vez em quando) compensa de verdade!
Abraços, Ygor!

Wally disse...

Não vi... e infelizmente as locadoras por aqui não compraram. Preciso baixar. Elenco perfeito.

Ciao!

Kamila disse...

Nunca assisti a este filme. Acho que, agora, com o lançamento em DVD, é uma boa oportunidade para fazê-lo.

Gustavo H.R. disse...

Esse filme traz lembranças; tenho o vídeo há quase uma década e nunca vi. Diante das recomendações, talvez seja hora de pegar esse novo DVD mesmo.

Marcel Gois disse...

Nunca vi o filme.
Mas seu texto me deixou curioso.
Vou procurar assistir.

Anônimo disse...

Nunca vi o filme, não é muito meu estilo, mas parece interessante uma vez que conta as presenças de Depp e Pacino.

Obrigado pela dica. :)