O Vencedor

/
0 Comments

O drama “O Vencedor” conta a história dos irmãos Dicky Ecklund (Christian Bale) e Micky Ward (Mark Wahlberg) e o envolvimento desses com o boxe. Enquanto Dicky vive aprisionado nas lembranças de uma carreira que poderia ser promissora, Micky luta bravamente para buscar o seu espaço mesmo estando sempre à sombra do irmão que nos dias atuais se perde no mundo das drogas.

Dirigido por David O. Russell, diretor de “Três Reis” (1999), “O Vencedor” é um tenso drama familiar, realista e áspero. Baseado em fatos reais, o longa trata dos conflitos pessoais e familiares que parecem insolúveis, tendo o boxe como pano de fundo de toda a história. No ringue as cenas são igualmente realista, sem a plástica de outros filmes sobre o tema. 

No entanto o que parece ser o grande trunfo de “O Vencedor” é a brilhante atuação de Bale, um personagem que mescla características supra-humanas, certo carisma aliado a defeitos e fraquezas. O ator rouba a cena com trejeitos e uma sinceridade constrangedora nos olhos, como quem realmente reconhece os erros e tenta dar a volta por cima. Christian Bale venceu o Oscar de Melhor ator Coadjuvante em 2011.

Ygor MF

Ficha Técnica
título original:The Fighter
duração:1 hr 54 min
ano de lançamento: 2010
site oficial: http://www.thefightermovie.com/
direção: David O. Russell
roteiro: Scott Silver, Paul Tamasy e Eric Johnson
fotografia: Hoyte Van Hoytema

Elenco:

Christian Bale (Dickie Eklund)
Amy Adams (Charlene)
Melissa Leo (Alice)
Mark Wahlberg ('Irish' Mickey Ward)


You may also like

Nenhum comentário: