Não tenha medo do Escuro

/
0 Comments

Sally Hurst (Bailee Madison) é uma criança solitária e curiosa, que foi morar com seu pai Alex (Guy Pearce) e Kim (Katie Holmes) numa mansão do século 19. Um dia, enquanto explorava a enorme propriedade, ela descobre um local escondido e isolado, desde que o construtor da residência desapareceu um século atrás. É quando a menina acaba libertando estranhas criaturas que pretendem levá-la para o mundo das trevas e precisa convencer os adultos de que não se trata de uma fantasia, mas de uma assustadora realidade.

Com direção de Troy Nixey e produção e roteiro de Guillermo del Toro, “Não tenha medo do escuro” traça novamente um caminho tênue entre a fantasia e o sobrenatural. Assim como em “Labirinto de Fauno”, uma garotinha Sally (Bailee Madison) é a protagonista de uma história de terror. 

Sally chega para morar com o pai (Guy Pearce), em uma casa que está sendo reconstruída por ele. A arquitetura antiga e sombria esconde ainda outros segredos do antigo morador da casa. Obscecado pelo trabalho Alex demorará para perceber o perigo que cerca sua família, principalmente sua filha Sally.

As semelhanças de garotinhas envoltas num mundo sobrenatural param por ai, não bastaram roteiro e produção de del Toro, para salvar o longa, nem mesmo a presença de Kate Holmes e Guy Pearce deram a este o mesmo brilho de trabalhos como Labirinto de Fauno ou Hell Boy. No entanto, seria injusto “creditar” a culpa a Tory Nixey, fato é que “Don't Be Afraid of the Dark” termina sendo apenas um bom filme de terror e mais nada.

Ficha Técnica:
título original:Don't Be Afraid of the Dark
duração:1 hr 40 min
ano de lançamento: 2011
site oficial: http://www.dontbeafraidofthedark.com/
direção: Troy Nixey
roteiro: Guillermo del Toro e Matthew Robbins, baseados no roteiro do telefilme de Nigel McKeand
produção: Guillermo del Toro e Mark Johnson


You may also like

Nenhum comentário: