O Corvo - 2012

/
0 Comments

Óbvio e surpreendente o lançamento do filme The Raven, adaptação dos contos do escritor Edgar Alan Poe, tido com um dos principais mestres do conto policial. Óbvio pois a literatura de Poe possibilita inumeras adaptações para o cinema, sua inventividade e suspense permanecem atuais e unicas até os dias de hoje. Por tanto, explicando melhor o "Óbvio" disso é como dizer: "poxa como não fizeram isso antes!!!". Já a surpresa se dá por estar em meio a constantes lançamentos que ignoram o velho ou preocupam-se com as "necessidades" do presente. Ou ainda a surpresa me chega por ser um admirador dos Contos da rua Morgue e não ter tipo nenhuma notícia sobre a produção.

Em The Raven, John Cusack é o próprio escritor Edgar Alan Poe à caça de um assassino serial que imita os crimes dos seus contos. A direção é de James McTeigue, responsável pelos ótimos "V de Vingança" e "Ninja Assassino".
 
 

Para conhecer e aproveitar mais as diversas referências do longa vale a leitura de alguns dos contos do autor encontrados no livro "Histórias Extraordinárias" disponível em diversos formatos desde ebooks à edições de bolso.


Veja também: Micro conto publicado aqui no Moviemento: Ghost Writer



You may also like

Nenhum comentário: