Design Editorial - Abre a Boca Calabar

/
0 Comments

Capa criada para a coletânea de poesias "Abre a Boca Calabar" da editora Pimenta Malagueta, edição organizada por Valdeck Almeida de Jesus e ilustração de Carlos Conrado.

Em concurso realizado pela Biblioteca Comunitária do Calabar, tendo como padrinho e patrocinador o poeta e escritor jequieense Valdeck Almeida de Jesus [foto: de camiseta preta], foram selecionados poetas mirins para compor o livro "Abre a boca Calabar", com poemas que traduzem o olhar dos moradores, trazem a inocência e os sonhos das crianças do bairro.

A Bahia fervilha de poesia, artistas e alegria. Foi a alegria da criançada do bairro Calabar, em Salvador-BA, que contagiou o mecenas Valdeck Almeida de Jesus. Há cinco anos o poeta patrocina o Projeto Literário Valdeck Almeida de Jesus, o qual já publicou mais de 600 poetas do mundo inteiro, desde 2005.
Valdeck Almeida participa de vários projetos literários, dentre eles o Fala Escritor que reúne amantes da literatura e da arte uma vez por mês em um shopping de Salvador. O baiano já publicou oito livros, dois deles traduzidos para o inglês e tem poemas em mais de 60 antologias.


Participantes do livro:
Raiane Beirão Dantas (Calabar); Rafael Beirão Dantas (Calabar pra recitar); Joyce Regia Dias da Silva (Poesia); Tacila Cerqueira (Rap do Calabar); Janaina Bonfim dos Santos (Quem sou eu?); Marcos Vinicus (Calabar); Tainá Silva (Calabar); Raiala Bispo Nascimento (Raí, negra do Calabar); Wesley dos Santos Lopes (A flor); Nicolas Dias da Silva (O grilo); Rafaela Beirão Dantas (Poeta); Tayná Trigueiros Rodrigues (Essa negra); Nadson Almeida Beirão (Amor de mãe); Maria Luiza Lacerda (Anjo); Ester da Silva Moraes (Bailarina); Samuel da Silva Moraes (A praça); Kevin Carvalho dos Santos (O sapato do sapo); Cauam Roque Almeida dos Santos (A roda do carro); Isla Gabriele Santos de Oliveira (Medo); Amanda Beirão tem (Onde eu moro, Calabar se chama); Tamires Araujo (Negra eu sou); Maria do Carmo Abade Bento (O Calabar); Jussara dos Santos (Gente do Calabar); Talita Trigueiros Rodrigues (Negra do Calabar); Bruna Santos de Jesus (Calabar é minha vida); Luis Henrique Beirão Santos (Troca de presentes); Tarcisio Trigueiros Rodrigues (Menino pequenino); Rebeca Trigueiros Rodrigues dos Santos (O gatinho); Lucas Santos da Silva (O passarinho bonito); Ariana Santos Veloso de Jesus (Negro ou negra) e Milena Borges dos Santos (Calabar sou eu).


Mais informações no site galinha pulando

Outros projetos de capas de livros e design Editorial em meu portfólio 


You may also like

Nenhum comentário: