Design Editorial - História da República Romana

/
0 Comments

A História da República Romana, de Henrique Modanez de Sant'Anna, lançado pela Editora Vozes. Esse foi o primeiro projeto da Capitular Design para a Editora Vozes. O desafio aqui era ir além das referências que surgem quase que automaticamente quando se fala em Roma Antiga. Porém detalhe, na república romana não existiam ainda os grandes coliseus, ou ao menos não era ainda conhecidos ou tão importantes como mais tarde seriam.

A águia e a sigla SPQR "Senatus Populusque Romanus" são símbolos bastante significativos da República Romana, a frase acima pode ser traduzida por O Senado e o Povo Romano.

Outro ponto importante que permeiou todo o processo de trabalho, é o público alvo desse livro, mais destinados a leitores academicos e não o público em geral, que por ventura pode ou não se interessar pelo tema.

Resenha do livro, já disponível no site da editora e em outras lojas virtuais e livrarias. 

Situada entre a diplomacia e a violência, a história da República romana testemunhou grandes realizações e infortúnios, oferecendo ao homem antigo material suficiente para o registro de suas percepções sobre o mundo no qual se via inserido. Este livro representa um esforço de síntese e análise dos eventos mais importantes dessa história, de modo a levar o leitor a pensar criticamente sobre ela. A estratégia didática adotada passa pela apresentação de conteúdo factual suficiente para a reflexão sobre questões históricas fundamentais, sempre baseando os argumentos no que pode ou não ser extraído das fontes. Temas centrais foram, assim, abordados por meio de informações amiúde específicas, mas tal nível de especificidade não tem a função de confundir o leitor, e sim de convidá-lo a pensar com o maior arsenal de evidências possível.


You may also like

Nenhum comentário: