Design Editorial - Os Donos da Vida, O Imposto de Importação e suas Alíquotas, Porque não existe magia maior que o Amor

/
0 Comments


Mais uma vez falando de design editorial e do trabalho que realizo através da Capitular Design. Sem perder o foco, arte, design e principalmente literatura. Abaixo exemplos de capas e livros que tanto no tema do livro quanto na capa, tratam de um mesmo tema em comum; A viagem no tempo e espaço.

Em OS DONOS DA VIDA o desafio era transmitir as várias informações do briefing, numa única imagem. A história gira em torno de viagens no tempo, e mudanças do personagens conforme essas viagens vão acontecendo. A busca foi deixar na mesma imagem, elementos clássicos e futuristas ou modernos.

Em O IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO E SUAS ALÍQUOTAS de Marcelo Reis, o briefing indicava uma outra situação temporal, de passado e presente. Buscando retratar a antiga alfandega no Rio de Janeiro do Brasil Imperial, até os dias de hoje na sede do Mercosul em Montevideu.
Além do quadro, retratando uma situação rotineira daquele contexto, há ainda o mapa da cidade quase como uma marca d´agua, que colabora com a composição da capa.


Já em PORQUE NÃO EXISTE MAGIA MAIOR QUE O AMOR, também lançado pela editora simplissimo, existe a questão temporal, mas que não precisou ser retratada na capa. 
Esses são alguns exemplos de capas, projeto da CAPITULAR DESIGN empresa que realiza projetos gráficos e editoriais, para autores e editoras, além de diversos trabalhos gráficos.




You may also like

Nenhum comentário: