/
0 Comments
Zuzu Angel -
Zuzu Angel é mais um filme sobre o período da ditadura militar no Brasil, e o fato de ser mais um filme sobre o assunto não tem conotação pejorativa. Particularmente falando, tal tema nunca será “batido” desde que mostre diferentes visões e fatos daquela época, como o faz o filme de Sérgio Rezende.
Com uma atuação que vai se encontrando e ao longo do filme conseguindo maior interpretação e intimidade com o personagem, Patrícia Pillar faz o papel da estilista Zuzu Angel que tem o filho Stuart Angel(Daniel de Oliveira) preso pelos militares. Segue a partir daí a busca da mãe pelo paradeiro do filho. Zuzu depara-se com uma condição obscura da história do país, que apresenta um contra-senso ao enfileirar militares, jovens revolucionários e uma classe burguesa que até então parecia não sofrer ou não “precisar” sofrer com as condições impostas pelo governo.
Assim, justamente nesse ponto que “Zuzu Angel” se vale e se justifica como mais um filme sobre a repressão nas décadas de 60/70. O filme não se fixa na luta armada travada pelos guerrilheiros, mas na influência exercida pela ditadura na vida de uma mulher da classe média, uma pessoa apolitica até então que se vê forçada a olhar e lutar com suas poucas forças contra todo um regime instalado.
Como disse em entrevista Toni Venturi, diretor de outra grande obra sobre o período militar no Brasil “Cabra Cega”, somente com esse distanciamento no tempo, podemos melhor enxergar e analisar aquele momento da história. Sendo assim, que sejam bem-vindos filmes com essa proposta.

Ygor MF

Zuzu Angel – já nas locadoras

Ficha Técnica
Título Original: Zuzu Angel
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2006
Direção: Sérgio Rezende
Roteiro: Marcos Bernstein e Sérgio Rezende
Patrícia Pillar (Zuzu Angel)
Daniel de Oliveira (Stuart Angel)
Luana Piovani (Elke Maravilha)
Paulo Betti (Lamarca)


You may also like

Nenhum comentário: