/
0 Comments
Sete "náufragos" levam sua coleção de filmes para "ilha deserta"
da Folha Online

"Sete autores, cada um com direito a dez filmes: uma filmoteca e tanto para a ilha deserta."
Você é obrigado a ir para uma ilha deserta e tem direito a levar 10 filmes. Quais escolheria e por quê? Dez cineastas responderam a essa pergunta e contam as histórias que os fizeram optar pelos títulos.
"Ilha Deserta" , da Publifolha, é uma coleção que compilam o que nomes como os ficcionistas Carlos Heitor Cony, colunista e membro do Conselho Editorial da Folha, e Moacyr Scliar, colunista da Folha, os músicos Tom Zé e Arnaldo Cohen, o economista Eduardo Giannetti ou a psicanalista Maria Rita Kehl carregariam para suas ilhas.
Reprodução

"Ilha Deserta - Filmes", da Publifolha
"Ilha Deserta - Filmes" tem textos de Agnaldo Farias, Amir Labaki, Bernardo Carvalho, Inácio Araújo, Isa Grinspum Ferrraz, João Moreira Salles e Ugo Giorgetti. Cada um teve a liberdade de relacionar seus dez filmes prediletos do modo como lhe agradou. E foram vários os que burlaram o limite de uma dezena de obras. Inácio Araujo, João Moreira Salles e Isa Grinspum simplesmente escolheram 11.
Curiosidade: "o maior filme do século", "Cidadão Kane", de Orson Welles, não passaria no DVD instalado na ilha de nenhum dos sete convidados --ainda que, Amir Labaki e a socióloga Isa Grinspum Ferraz tenham levado "É Tudo Verdade", do mesmo diretor. "Ilha Deserta - Filmes"Autores: Agnaldo Farias, Amir Labaki, Bernardo Carvalho, Inácio Araújo e outrosEditora: PublifolhaPáginas: 224Quanto: R$ 27,00Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha .


You may also like

Nenhum comentário: