/
0 Comments


No Vale das Sombras

Tommy Lee Jones, indicado ao Oscar na categoria de melhor ator é Hank Deerfield, um policial militar aposentado que recebe a notícia do desaparecimento de seu filho, Mike Deerfield, que estava prestando serviços militares no Iraque e após retornar ao país desaparece. Embora Mike seja considerado foragido, Hank inicia uma investigação atrás dos últimos passos de seu filho. É ai que Emily Sanders (Charlize Theron) uma policial buscando respeito dos outros policiais e seus superiores, vê a oportunidade ideal para provar-se diante de maiores desafios.
Conforme as investigações progridem Emily e Hank deparam-se com um mistério que pode ser bem maior do que um simples caso de deserção.
O longa tem o jeito, e a forma como a história é conduzida, de um suspense. Porém o que faz “No Vale das Sombras” ser mais do que apenas um filme de suspense, ser também um drama e, por conseguinte um ótimo filme, é o enfoque dado ao personagem de Tommy Lee Jones e Susan Sarandon, e obviamente suas respectivas atuações.
Susan é Joan Deerfield a mãe de Mike, suas “aparições” no filme são poucas porém marcantes como de costume na carreira da atriz. Joan vive o drama de ter perdido um segundo filho na guerra o que a faz guardar grande mágoa do marido, por esse ter sido o “incentivador” dos garotos a seguirem carreira militar. Já Hank (Tommy Lee) desdobra-se entre o “Policial” mergulhado na investigação e o “Pai” que aos poucos e só aos poucos vai se dando conta de que pode ter perdido o filho para sempre.

Ygor Moretti


Ficha Técnica:

Título Original: In the Valley of Elah Tempo de

Duração: 124 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2007

Site Oficial: www.inthevalleyofelah.com

Direção: Paul Haggis

Roteiro: Paul Haggis, baseado em estória de Mark Boal e Paul Haggis

Fotografia: Roger Deakins

Elenco:

Tommy Lee Jones (Hank Deerfield)

Charlize Theron (Detetive Emily Sanders)

Jason Patric (Tenente Kirklander)

Susan Sarandon (Joan Deerfield)

James Franco (Sargento Dan Carnelli)

Barry Corbin (Arnold Bickman)

Josh Brolin (Chefe Buchwald)

Frances Fisher (Evie)

Wes Chatham (Steve Penning)

Jake MacLaughlin (Gordon Bonner)

Mehcad Brooks (Ennis Long)

Jonathan Tucker (Mike Deerfield)

Wayne Duvall (Detetive Nugent)

Victor Wolf (Recruta Robert Ortiez)

Brent Briscoe (Detetive Hodge)

Greg Serano (Detetive Manny Nunez)



You may also like

Nenhum comentário: