/
4 Comments

Hollywoodland


Adrien Brody é Louis Simo um detetive a beira do fracasso, a procura de um grande caso a ser resolvido, ou qualquer outro trabalho que lhe renda algum “trocado”. Louis será contatado por Helen Bessolo, mãe do ator protagonista da série Super-man, George Reeves, Helen não crê na versão divulgada pela policia e imprenssa de que seu filho teria se suicidado, ela então, apostará suas fichas, e toda sua esperança nas habilidades investigativas de Louis Simo.

Essa é a história de Hollywoodland, um mergulho nos bastidores de Hollywood, demonstrando o lado sujo da industria cinematográfica. Ao passo que o personagem de Adrian Brody intensifica sua investigações, a história de George Reeves é mostrada em flask-backs, até o momento de sua morte, no entanto, o caminho até esse momento fatal vai sofrendo digressões que apontam diferentes desfechos para a tragédia. Bem Affleck em ótima forma é quem interpreta George Reeves, o ator realizou uma pesquisa intensa para “chegar” ao personagem, conseguindo desempenhar uma atuação convincente. O elenco tem a presença de Diane Lane e Bob Hoskins.

A produção conta com um excelente trabalho de reconstrução de época. Consegue visitar e dar vida aos anos dourados de Hollywood, o ar glamuroso da época, festas e personagens é reconstruído de forma bastante competente.

Ao passo que a história se desenvolve, a vida de Simo e Reeves toma um mesmo rumo,
são dois homens que nunca atingiram de fato a plenitude profissional e precisam conviver com a amargura do fracasso. Louis Simo convive então com uma dor latente, e é através da morte de Reeves, da “análise” que ele faz da vida dos outros, que depara-se com seus próprios fantasmas, e enxerga os altos e baixos de sua vida.
Por fim, utilizando de um paradoxo entre personagens, principalmente de um anti-herói que interpretava um dos mais conhecidos super-heróis, munido ainda das boas atuações de Ben Affleck e Adrien Brody onde Adrien sem muito esforço se ressalta, Hollywoodland afirma-se como uma boa opção nas prateleiras das locadoras.

Ygor MF

Ficha Técnica:
Título Original: Hollywoodland
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Direção: Allen Coulter
Roteiro: Paul Bernbaum
Fotografia: Jonathan Freeman
Elenco:
Adrien Brody (Louis Simo)
Ben Affleck (George Reeves)
Diane Lane (Toni Mannix)
Bob Hoskins (Eddie Mannix)
Lois Smith (Helen Bessolo)
Robin Tunney (Leonore Lemmon)
Larry Cedar (Chester)
Jeffrey DeMunn (Art Weissman)
Brad William Henke (Russ Taylor)
Veronica Watt (Rita Hayworth)


You may also like

4 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Deve ser mais um caso parecido com o de Bobby. Grande elenco para um filme comum.

Abraço!

Robson Saldanha disse...

Gostei da temática do filme e por isso deve ser um tanto quanto alternativo. Gosto do trabalho de Adrien Body, principalmente depois de O Pianista e de A Vila!

Anônimo disse...

Eu não achei um filme comum, achei um excelente filme... É engraçado que a gente tem a impressão (pelo menos o ingenuo aqui tem) que as cosias no inicio de Hollywood eram mais puras, e a gente vai vendo que não tem nada a ver, a bagunça é geral desde o início, rs... Na verdade a comédia romantica boba, mas legal "O amor não tira férias" foi que meu deu essa impressão, haha

PS: É só coinscidencia que o kra tem Reeves como sobrenome?

Kamila disse...

"Hollywoodland" é um filme tecnicamente muito bom, porém acho que o roteiro deveria ter sido mais bem trabalhado. Gostei das atuações do Adrien Brody e da Diane Lane.