/
0 Comments

Lançamento de DVD
Ta dando Onda


Chega às locadoras a animação Surf´s Up dos estúdios da Sony Pictures Animation, com a história do surfe praticado por pingüins, isso mesmo, pingüins surfistas. E não estão apenas pegando carona com a onda utilizando o seu já adaptado corpo. Estão em pranchas disputando campeonatos, tubos, recordes, manobras e tudo o que uma competição oferece.

A história de Surf´up concentra-se no personagem de Cadu Maverick, um jovem pingüim que sonha com a glória do esporte e tem como inspiração o lendário Big Z. A saga de Cadu tem início quando esse decide participar de um grande torneio de surfe afim de provar-se um grande surfista, conquistar prêmios e prestígio.

É junto a toda essa expectativa que Surf´up guarda a sua lição de moral, a mensagem maior do longa dá-se quando Cadu conhece Greco, um surfista veterano, um “surfista de alma”, que irá lhe mostrar o real valor do esporte, da amizade e assim desmistificando a importâncias das competições. Aplicando por fim velhos chavões que no contexto em questão são perdoáveis e justificáveis, como por exemplo: “O importante não é vencer mas competir” ou ainda, “O verdadeiro campeão nem sempre é aquele que chega em 1ºlugar”.

O visual é caprichado, tem-se a sensação de poder tocar as ondas e a água do mar, tamanho a perfeição da animação. Os personagens não fogem a estereótipos, o mal, o bom o engraçado e por aí em diante. Cadu Maverick é o personagem principal, inexperiente em certos momentos arrogante e pretensioso em outros, no entanto, são suas imperfeições e seus defeitos que lhe empregarão maior verossimilhança (mesmo se tratando de um pingüim), assim Cadu junto aos espectadores, aprenderá valiosas lições.


Outro ponto bastante interessante de “Ta dando Onda” é o acompanhamento que a câmera faz dos surfistas. Como a um documentário, tem-se o foco aproximado das manobras, ou a câmera tremulas nas mãos e ainda grandes panorâmicas dando a dimensão da grandeza das ondas que a natureza e a computação gráfica pode realizar.

Ygor MF

Ficha Técnica:


Título Original: Surf's Up
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/surfsup/index.html
Estúdio: Sony Pictures Animation
Direção: Ash Brannon e Chris Buck
Roteiro: Lisa Addario, Christian Darren, Don Rhymer e Joe Syracuse


Elenco:


(Vozes)
Jeff Bridges (Grego)
Élcio Romar (Grego - versão brasileira)
Zooey Deschanel (Lani)
Fernanda Souza (Lani - versão brasileira)
Shia LaBeouf (Cadu Maverick)
Gustavo Pereira (Cadu Maverick - versão brasileira)
Jon Heder (João Frango)
Alexandre Moreno (João Frango - versão brasileira)
Mario Cantone (Mikey Abromovitz)
Sérgio Stern (Mikey Abromovitz - versão brasileira)
Diedrich Bader (Tank Evans)
Ricardo Juarez (Tank Evans - versão brasileira)
James Woods (Reggie Belafonte)
Dana Belben (Edna Maverick)
Kelly Slater (Kelly)
Rob Machado (Rob)










You may also like

Nenhum comentário: