/
4 Comments
O Reino
Após um atentado terrorista contra uma colônia de americanos que vivem em um país do oriente médio, o agente Ronald Fleury (Jamie Foxx) organiza uma força tarefa para entrar em território inimigo e encontrar o culpado pelo atentado. Essa é a história do tenso “O Reino”. Ronald terá de transpor as várias barreiras políticas que impedem a ação do FBI, além de arriscar-se diante do perigo eminente de um novo atentado contra a equipe de agentes especiais liderada por ele.

Recentemente lançado nas locadoras, o longa “O Reino” mostras-se um filme surpreendente, ao tocar no tema “Terrorismo”, sem limitar-se a explosões e tiroteios. Explosões, perseguições e tiros, são elementos presentes no longa, assim como em qualquer outro filme de ação. Porém, o suspense direcionado pela investigação atrás do terroristas é que dá velocidade a trama. Aliás, o pouco tempo de filme, 109 minutos, mantém a intensidade das cenas.

Em contra-partida, se a direção de Peter Berg e o roteiro de Matthew Michael Carnahan tentam em certo momento fazer de “O Reino” um filme mais sério e imparcial, acabam caindo em um discurso demagogo ainda que honesto, retratando a violência e as atrocidades que o homem é capaz de cometer, movido por questões políticas, religiosas e principalmente munido de vingança acobertada por outros sentimentos e valores.

Chris Cooper e Jennifer Garner completam o elenco ao lado de Jammie Foxx que com grandes atuações em “Ray” e “Colateral”(ambos 2004), vem ganhando maior espaço em Hollywood, tendo protagonizado filmes como “Miami Vice”(2006) e o “O Reino”(2007).
Anuanciado para 2009, Foxx irá contracenar com Robert Downey Jr. no longa biográfico “The Soloist” que conta a história de Nathaniel Ayers, um músico de grande talento que descobre sofrer de esquizofrenia. Jamie Foxx fará o papel de Nathaniel, voltando a interpretar um músico, papel que lhe rendeu o Oscar de 2005 em seu trabalho em “Ray”, onde viveu Ray Charles.

Ygor MF
Ficha Técnica:
Título no Brasil: O Reino
Título Original: The Kingdom
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 23/11/2007
Direção: Peter Berg

Elenco:
Jamie Foxx (Ronald Fleury)
Chris Cooper (Grant Sykes)
Jennifer Garner (Janet Mayes)
Jason Bateman (Adam Leavitt)
Ashraf Barhom (Colonel Faris Al Ghazi)
Ali Suliman (Sergeant Haytham)
Jeremy Piven (Damon Schmidt)


You may also like

4 comentários:

Robson Saldanha disse...

É um bom filme. Pra quem está procurando uma ação muito bem feita com bastante adrenalina, eis o filme ideal. Pena que Jamie Foxx deixa a desejar. Fazer o que!

Isabela disse...

Eu até que gostei desse filme, mas em especial do Jason Bateman, que ultimamente tem me surpreendido bastante. Adorei o personagem dele, assim como o da Jeniffer Garner. Mas outros como o Foxx acabaram nem chamando muita atenção.

Kamila disse...

Sua crítica é a primeira que leio que elogia o filme, ao mesmo tempo em que mostra seus pontos fracos. Não assisti "O Reino" de forma completa, mas a cena do atentado no bairro residencial me deixou de queixo caído. Super bem feita!!

Ygor Moretti disse...

Pois é Kamila temos q tentar ser o mais frio, o mais critico possivel, ah e critico naum quer dizer chato né, mas naum se deixar levar pela empolgação que os filmes as vezes nos levam.

Esse filme creio que funciona muito bem como um filme de ação por ser um filme de ação bem estruturado e com um certo contéudo, mas ao tentar ser um DRAMA e passar uma mensagem mais encorpada ele acaba cainco na mesmice, mas naum compromete o filme de forma alguma.