/
5 Comments


QUEBRA DE CONFIANÇA

Em Quebra de Confiança Ryan Phillippe é Eric O´Neill, um aspirante a agente do FBI designado para trabalhar em uma divisão criada para proteger informações confidenciais. Na verdade Eric participa de uma missão secreta que pretende desmascarar um agente duplo dentro do FBI, vendendo informações ultra-secretas aos russos. O homem sob suspeita é Robert Hanssen (Chris Cooper), um sujeito extremamente metódico e perspicaz. Eric terá de desfazer as fronteiras impostas por Robert, e conquistar sua confiança para então concluir sua missão.

O que parece ser um roteiro típico de filmes de espionagem é na verdade uma história verídica, um escândalo ocorrido nos anos 80, adaptada em um roteiro muito bem escrito que explora toda a tensão de cada situação, não absolve nem constrói vilões, mas se aprofunda nas motivações dos personagens. Essa é a força motora do filme, mais do que a história em si, as escolhas e os conflitos dos personagens é o que move o longa, como se os personagens ditassem os possíveis caminhos da história, ao invés de aceita-la passivamente.

Porém o ponto forte do longa é a atuação do elenco, Ryan Phillippe capta a incerteza de seu personagem, que conforme vai mergulhando no mundo do suspeito Robert Hanssen, vai perdendo as convicções que tem sobre a missão, confundindo-se quanto aos reais motivos da investigação, deixando inclusive que tal conflito encadeie uma crise em seu casamento. Chris Cooper é quem prende todas as atenções, o ator constrói seu personagem focado na dualidade do papel, alcança o contraste e a constante contradição com a qual esse vive.

Robert Hanssen é considerado o maior traidor da história do FBI, suas ações, além de valiosas informações para os russos, resultou na morte de muitos agentes especiais. Contudo o filme concentra-se em um suspense psicológico, mantendo o publico ligado ao filme por meio de uma tensão, ou até mesmo a ação interna dos personagens, seguindo por tanto caminhos menos óbvios.

Ygor MF

Ficha Técnica:
Título Original: Breach
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Direção: Billy Ray
Roteiro: William Rotko, Billy Ray e Adam Mazer, baseado em estória de Adam Mazer e William Rotko
Fotografia: Tak Fujimoto

Elenco:
Chris Cooper (Robert Hanssen)
Ryan Phillippe (Eric O'Neill)
Laura Linney (Kate Burroughs)
Caroline Dhavernas (Juliana O'Neill)
Gary Cole (Rich Garces)
Dennis Haysbert (Dan Plesac)
Kathleen Quinlan (Bonnie Hanssen)


Nome Completo: Chris Cooper
Natural de: Kansas City, Missouri, EUA
Nascimento: 9 de Julho de 1951

- Ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por "Adaptação" (2002).- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, por "Adaptação" (2002).- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards, na categoria de Melhor Ator, por "Lone Star - A Estrela Solitária" (1997).
FILMOGRAFIA SELECIONADA:
O reino (Kingdom, The)2007 -
O ultimato Bourne (Bourne ultimatum, The)2007 -
2005 - Capote (Capote)
2005 - Soldado anônimo (Jarhead)
A supremacia Bourne (Bourne supremacy, The) 2003
Alma de herói (Seabiscuit)2003
Adaptação (Adaptation)2002
A identidade Bourne (Bourne identity, The)2002
O patriota (Patriot, The)2000 -
Eu, eu mesmo & Irene (Me, myself & Irene)1999
Beleza americana (American beauty)1999
O céu de outubro (October sky)1999
O encantador de cavalos (Horse whisperer, The)1998
Grandes esperanças (Great expectations)1997
Tempo de matar (A time to kill)1996
Lone Star - A estrela solitária (Lone Star)1996


You may also like

Postar um comentário