/
3 Comments

SWIMMING POOL
Sarah Morton (Charlotte Rampling) é uma escritora de romances policiais, uma mulher recatada e desconfiada. O sucesso de público e crítica conquistados por seus romances, já não lhe satisfaz. Inquieta com a situação Sara parte para a casa de seu editor John Bosload, em uma pequena cidade na França. Lá ela terá a tranqüilidade necessária para mergulhar em seu trabalho a fim de produzir algo inteiramente novo, capaz de surpreender a crítica e o público.
No entanto, em meio aquele cenário bucólico e paradisíaco, Sara terá a repentina aparição de Julie (Ludivine Sagnier), filha de John, para dividir a casa com ela. Julie é uma garota linda, sensual, cheia de vida e apreciadora de exageros, de todos os tipos.
Desse encontro inesperado e antagônico, nascerá uma estranha e forte relação de atração e repulsa. Fatos que influenciarão de forma inimaginável no romance que vai paralelamente sendo escrito por Sara.
“Swimming Pool” tem roteiro e direção do sempre surpreendente diretor francês François Ozon, diretor do irreverente “8 Mulheres”(2002) e do pertubardor “Sob a Areia”(2000). Os filmes de François possuem sempre uma dualidade que confronta certo humor com um suspense mordaz, afinando ainda mais os laços da realidade com a insanidade e a psique de seus personagens.
Outro ponto forte de Swimming é a atuação de Charlotte Rampling, que transmite no olhar e nos pequenos gestos as inseguranças e inquietudes de seu personagem, assim como seu papel em “Sob a areia” dessa vez Charlotte executa uma atuação intensamente introspectiva. Ao contrário desse caminho está Ludivine Sagnier no papel de Julie, que explora a sensualidade e o todo o lado explicito de sua personagem, não apelando no entanto, nem se valendo apenas de sua beleza estonteante, mas fazendo com que o real caráter de Julie seja apenas uma incerta e perigosa suposição para quem se aproxima dela.
Assim, François percorre mais uma vez o universo feminino por um viés psicológico, não deixando de demonstrar característica realistas e míticas provenientes desse tema.

Ygor MF

Nome Completo: François Ozon
Natural de: Paris, França
Nascimento: 15 de Novembro de 1967

Ficha Técnica:
Título Original: Swimming Pool
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento (França): 2003
Direção: François Ozon
Roteiro: François Ozon
Fotografia: Yorick Le Saux
Elenco:
Charlotte Rampling (Sarah Morton)
Charles Dance (John Bosload)
Marc Fayolle (Marcel)
Jean-Marie Lamour (Franck)
Mireille Mossé (Filha de Marcel)
Lauren Farrow (Julia)
Sebastian Harcombe (Terry Long)
Keith Yeates (Pai de Sarah)
Michel Fau (Homem)
Filmografia Selecionada:
2007 - Angel
2006 - Un lever de rideau
2005 - Le temps qui reste
2004 - O amor em 5 tempos (5x2)
2003 - Swimming pool - À beira da piscina (Swimming pool)
2002 - 8 mulheres (8 femmes)
2000 - Sob a areia (Sous le sable


You may also like

3 comentários:

Cecilia Barroso disse...

Assisti há muito tempo, mas não gostei muito não.
A atuação de Charlotte Rampling é realmente maravilhosa, mas o ritmo do filme me incomodou bastante.

Beijocas

Anônimo disse...

Conheço apenas "Amor em 5 Tempos" do Ozon, que admirei. Pretendo ver seus outros, mais elogiados filmes, como este.

Ciao!

Sergio Deda disse...

Sou doido pra assistir este filme há tempos... vou procurar dentre esses dias agora...

vlws