/
5 Comments


HELLBOY 2 - O EXÉRCITO DOURADO
(Hellboy II: The Golden Army)

Em Hellboy 2 – O exército Dourado, o diretor mexicano Guillermo Del Toro, dá continuidade à saga do herói vermelho, dessa vez Hellboy e seus companheiros da Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais, Liz e Abe Sapien estão envolvidos em uma trama de proporções catastróficas, onde o futuro do planeta está em jogo. Isso porque o príncipe elfo Nuada, decide por fim a uma antiga trégua entre homens e as criaturas que habitam secretamente a terra. Nuada volta-se contra seu pai, o Rei, abdicando do direito de seu povo viver livremente e não mais as escondidas enquanto os homens destroem a terra. Assim parte em busca das outras partes da coroa pois segundo o antigo acordo entre as raças, aquele que possuir todas as partes da coroa terá o controle do temido e indestrutível Exército Dourado.

Essa é a missão de Hellboy e Cia, impedir que tal poder chegue as mãos de Nuada. Esse é o mote da história, o contexto onde os personagens estão inseridos. Com um roteiro dinâmico e inteligente aliado a direção sempre competente de Guillermo Del Toro, o longa segue num ritmo frenético, misturando ação, humor em meio a uma trama que mescla algumas questões do mundo real com um mundo imaginários de monstros, duendes, goblins etc. Criaturas com as quais o diretor se mostra bastante a vontade em lhe dar na produção de um filme, aja visto seus outros filmes, além de Hellboy(2004), O labirinto do fauno(2006), Blade 2 (2002), A espinha do diabo (2001) e Mutação (1997).

Outros pontos fortes do filme são as maquiagens e a atuações. Ron Perlman(Hellboy), encontra enfim um papel com a grandeza a altura de seu talento. Mesmo sob grossa camada de maquiagem, ficando quase irreconhecível, o ator ressalta o humor e a personalidade difícil do herói, que neste ponto difere em tudo do ideal de herói que se tem postulado. Porém, em Hellboy, as aparições das mais improváveis criaturas, incluindo o personagem principal, acontece de uma maneira natural, que se faz crer e apostar. Em Hellboy 2 – O Exército Dourado, um trabalho árduo e meticuloso de maquiagem substitui a fuga para os efeitos especiais com computação gráfica, o resultado é um nível maior de realidade, tomando os devidos cuidados é claro para falar de realidade em tal contexto já que muitos dos personagens são monstros e levando em consideração a imensa capacidade que a computação gráfica tem de construir a realidade junto a industria cinematográfica. No entanto, mesmo com disparidades diante de outras adaptações dos quadrinhos, Hellboy contém as maravilhosas seqüências de ação que se espera do gênero, sem ser politicamente correto, tão pouco anárquico, o filme é construído com uma dose surpreendente de inteligência e entretenimento capaz de agradar o grande público e já prepará-los para futuras seqüências, já que o rico mundo da HQ escrita por Mike Mignola permite tal mergulho e a criação de uma franquia de qualidade e sucesso freqüente.

Ygor MF

Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones, Anna Walton..
Direção: Guillermo del Toro
Gênero: Ação
Duração: 110 min.
Distribuidora: Paramount
Estréia: 05 de Setembro de 2008

Filmografia
2006 - O labirinto do fauno (El laberinto del fauno)
2004 - Hellboy (Hellboy)
2002 - Blade 2 (Blade 2)
2001 - A espinha do diabo (El espinazo del diablo)
1997 - Mutação (Mimic)1993 -
Cronos1987 - Geometria (curta-metragem)
1985 - Doña Lupe (curta-metragem)



You may also like

Postar um comentário