/
6 Comments


A Arte do Mosaico (Fonte Wikipédia)

Mosaico é um embutido de pequenas peças de pedra ou de outros materiais (vidro, mármore, cerâmica ou conchas), formando determinado desenho. O objetivo do mosaico é preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes.

A palavra "mosaico" tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavra música, que significa próprio das musas.
É uma forma de arte decorativa milenar, que nos remete à época greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração foram utilizados diversos tipos de materiais e teve diferentes aplicações através dos tempos.

Nos dias de hoje, o mosaico ressurgiu, despertando grande interesse, sendo cada vez mais utilizado, artisticamente, na decoração de ambientes interiores e exteriores. Também são exemplos de mosaico o calçadão de Copacabana, a disposição dos pisos e azulejos de uma casa.


(click nas imagens para ampliar)



José Luiz Fiorante (meu Pai) nascido em Serra Negra – SP em 1953 mora em São Paulo, é chefe de departamento pessoal e se dedica às artes plásticas nas horas vagas, sendo o Mosaico sua nova empreitada.


You may also like

Postar um comentário