/
3 Comments

REDE DE MENTIRAS – de Ridley Scott


O filme “Rede de Mentiras” surgiu num primeiro momento com a aparência e a “responsabilidade” de ser o que “Platton” (1986) e “Nascido em 4 de julho” (1989) foi para a guerra do Vietnã, uma critica, uma averigação, um olhar de que aquilo tudo não estava certo e nem mesmo possuía motivos verdadeiramente benéficos em prol da paz mundial. Nesse sentido o novo filme de Ridley Scott com Leonardio DiCaprio e Russell Crowe surge de forma imparcial, não apontando vilões tão pouco heróis nos conflitos das tropas americanas na ocupação do Afeganistão.


Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) é um agente secreto enviado pela CIA para realizar missões ultra-secretas e de perigo eminente, Roger responde diretamente a Ed Hoffman (Russel Crowe) Ed é o executivo que organiza tudo de longe, da segurança de sua casa nos EUA, é o responsável pelas principais ações contra o terrorismo, em uma missão que visa eliminar o mal pela raiz. No entanto, o que deveria ser uma ralação de confiança e cumplicidade, na verdade acontece de forma turbulenta, e conflituosa entre Roger, Ed e as diferentes visões e interesses políticos envolvidos na questão. E será justamente essa desconfiança constante e a possibilidade de traições, armadilhas e mentiras que irá manter o filme num suspense latente, sem que personagens e mesmo o público saibam em quem pode realmente confiar.


Em meio a todo esse suspense as cenas de ação do filme surgem como um atrativo a mais, pois são eletrizantes, de pura e alta tensão. Assim como a atuação de Leonardo e Russel como habitual, impecáveis num filme que poderia ser mais ousado adotando uma visão mais critica da situação, porém, mesmo permanecendo ou mantendo-se numa aparência neutra do ponto de vista político, consegue cumprir e alcançar o que almeja um bom suspense hollywoodiano.


Ygor MF


Ficha Técnica:
Título Original: Body of Lies
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Direção: Ridley Scott
Roteiro: William Monahan, baseado em livro de David Ignatius
Fotografia: Alexander Witt


Elenco:
Leonardo DiCaprio (Roger Ferris)
Russell Crowe (Ed Hoffman)
Mark Strong (Hani)
Golshifteh Farahani (Aisha)
Oscar Isaac (Bassam)
Alon Abutbul (Al-Saleem)
Vince Colosimo (Skip)
Simon McBurney (Garland)
Mehdi Nebbou (Nizar)
Michael Gaston (Holiday)
Kais Nashif (Mustafa Karami)
Jamil Khoury (Marwan)


You may also like

Postar um comentário