/
3 Comments

REDE DE MENTIRAS – de Ridley Scott


O filme “Rede de Mentiras” surgiu num primeiro momento com a aparência e a “responsabilidade” de ser o que “Platton” (1986) e “Nascido em 4 de julho” (1989) foi para a guerra do Vietnã, uma critica, uma averigação, um olhar de que aquilo tudo não estava certo e nem mesmo possuía motivos verdadeiramente benéficos em prol da paz mundial. Nesse sentido o novo filme de Ridley Scott com Leonardio DiCaprio e Russell Crowe surge de forma imparcial, não apontando vilões tão pouco heróis nos conflitos das tropas americanas na ocupação do Afeganistão.


Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) é um agente secreto enviado pela CIA para realizar missões ultra-secretas e de perigo eminente, Roger responde diretamente a Ed Hoffman (Russel Crowe) Ed é o executivo que organiza tudo de longe, da segurança de sua casa nos EUA, é o responsável pelas principais ações contra o terrorismo, em uma missão que visa eliminar o mal pela raiz. No entanto, o que deveria ser uma ralação de confiança e cumplicidade, na verdade acontece de forma turbulenta, e conflituosa entre Roger, Ed e as diferentes visões e interesses políticos envolvidos na questão. E será justamente essa desconfiança constante e a possibilidade de traições, armadilhas e mentiras que irá manter o filme num suspense latente, sem que personagens e mesmo o público saibam em quem pode realmente confiar.


Em meio a todo esse suspense as cenas de ação do filme surgem como um atrativo a mais, pois são eletrizantes, de pura e alta tensão. Assim como a atuação de Leonardo e Russel como habitual, impecáveis num filme que poderia ser mais ousado adotando uma visão mais critica da situação, porém, mesmo permanecendo ou mantendo-se numa aparência neutra do ponto de vista político, consegue cumprir e alcançar o que almeja um bom suspense hollywoodiano.


Ygor MF


Ficha Técnica:
Título Original: Body of Lies
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Direção: Ridley Scott
Roteiro: William Monahan, baseado em livro de David Ignatius
Fotografia: Alexander Witt


Elenco:
Leonardo DiCaprio (Roger Ferris)
Russell Crowe (Ed Hoffman)
Mark Strong (Hani)
Golshifteh Farahani (Aisha)
Oscar Isaac (Bassam)
Alon Abutbul (Al-Saleem)
Vince Colosimo (Skip)
Simon McBurney (Garland)
Mehdi Nebbou (Nizar)
Michael Gaston (Holiday)
Kais Nashif (Mustafa Karami)
Jamil Khoury (Marwan)


You may also like

3 comentários:

Anônimo disse...

É do típo de filme cujo tema já cansou e, apesar de tentar ver o conflitos de uma forma diferente, nem sempre se sai vitorioso. O forte aqui é então a direçãod e Scott e suas cenas eletrizantes. Além de, claro, seu elenco.

Ciao!

Sergio Deda disse...

Não sei pq muita gente detestou o filme... eu gostei bastante do trabalho do Ridley, além da atuação sempre fantástica do Leo.

Red Dust disse...

Não sendo um filme de ponta, até longe dos filmes citados de Oliver Stone, consegue uma abordagem interessante a um tema que, infelizmente, é de todos os nossos dias.

DiCaprio tem uma interpretação bem credível e Crowe está muito curioso no seu papel.

Não é um dos melhores trabalhos de Ridley Scott. Mas é sólido qb.

7/10.

Abraço.