/
2 Comments

Feliz Natal

Feliz Natal, filme dirigido por Selton Mello conta a historio de Caio (Leonardo Medeiros) que durante as festas de Natal reaparece entre seus familiares após um longo tempo de distanciamento disposto a enfrentar seus mais fortes remorsos.

A presença de Caio, a ovelha negra da família faz com que todos fiquem perplexos ao defrontarem-se com uma figura que remete cada um a seus dramas passados e atuais.
É como se Caio trouxesse junto de sua imagem negativa a chance para que cada um observe os frangalhos em que a vida familiar se encontra.


Paulo Guarnieri é Theo, irmão de Caio, embora profissionalmente bem sucedido, vê o casamento partir de forma brusca para o fim, sendo que isso não lhe cause transtorno algum. Com a chegada de Caio, Theo precisará lidar com o despencar de conflitos e dramas estabelecidos e presos em sua casa. A mãe Mércia (Darlene Glória), vive a base de remédios e álcool, numa “realidade” difusa e distante. Miguel (Lúcio Mauro) seu pai, vive um inexato romance com uma mulher bem mais nova, enquanto as constantes trocas de farpa entre os dois ditam o ritmo e clima da noite de Natal.


Este é o clima do filme dirigido por Selton Mello que encontra no foco colado ao rosto, ou distante e desconexo a exata tensão de cada personagem, além disso, nada de maneirismos ou tentativas vanguardistas. A direção de Selton se valoriza junto à história pela sua crueza e simplicidade.

O diretor consegue atuações únicas de todo o elenco, ainda que formado por atores experientes e consagrados encontram no roteiro o espaço perfeito para desenvolver seus personagens, em uma conexão complexa mas muito bem definida de cada papel.

Ygor MF

Ficha Técnica:
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2008
Direção: Selton Mello
Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto
Fotografia: Lula Carvalho
Edição: Selton Mello

Elenco:
Darlene Glória (Mércia)
Paulo Guarnieri (Theo)
Lúcio Mauro (Miguel)
Emiliano Queiroz
Fabrício Reis
Thelmo Fernandes
Nathalia Dill


You may also like

2 comentários:

Leonardo Sacco disse...

Ola.
Tudo bem?

Trabalho com o Núcleo de Relacionamento e Disseminação em Mídia Social, empresa que presta consultoria ao Governo de Minas, com o objetivo de aproximar cidadãos.

Entro em contato, pois como o blog fala sobre cinema, gostaria de lhe enviar algumas informações - via email - sobre projetos e iniciativas do setor no estado de Minas Gerais. Caso tenha interesse, peço que entre em contato pelo email: leonardo@webcitizen.com.br . Duvidas, sugestões e críticas, fico à disposição.

Abs e obrigado.
Leonardo Sacco.

Pedro Henrique Gomes disse...

Filmaço autoral do Selton. Gostei muito também!

Abs!