/
4 Comments


A Morte de George W. Bush


O diretor Gabriel Range retrata em um falso documentário, os bastidores, de um dos maiores atentados da história. O Assassinato do presidente norte-amaricano George W. Bush.

Com relatos de todas as pessoas envolvidas naquele fatídico dia, policiais, chefes de segurança, funcionários do gabinete presidencial, e depoimento da mãe do principal acusado, a cena do crime vai sendo reconstruída.


Após concluir seu discurso, enquanto tomava a direção da comitiva presidencial, o presidente Bush depara-se com um enorme grupo de manifestantes protestando veementemente contra seu governo. Em meio a esses protestos, tiros são disparados e o presidente atingido vai ao chão. Levado as pressas ao hospital, morre após 5 horas.


Essa é a história do longa de Gabriel Range, que utiliza o formato de documentário para contar uma história que não é real, embora as imagens possam deixar o público perplexos diante de tamanho grau de detalhes e veracidade dos fatos.

A maioria dos atores não sabia exatamente do que o filme se tratava, apenas recebendo informações sobre as cenas em que atuariam. Com um orçamento de US$ 2 milhões, a Morte de George W. Bush, mostra-se como um projeto audacioso ainda que polêmico. No que diz respeito a sua execução, cumpre seu papel, como “possível” documentário levantando uma série de discussões e observações sobre política, mídia e a vontade humana.


Ygor MF


Ficha Técnica
Título Original:
Death of a President
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento (Inglaterra): 2006
Site Oficial: www.deathofapresident.com
Direção: Gabriel Range
Roteiro: Simon Finch e Gabriel Range

Elenco:
Hend Ayoub (Zahra Abi Zikri)
Brian Boland (Larry Stafford)
Becky Ann Baker (Eleanor Drake)
Robert Mangiardi (Greg Turner)
Jay Patterson (Sam McCarthy)

Jay Whittaker (Frank Molini)
Michael Reilly Burke (Robert H. Maguire)
J
ames Urbaniak (Dr. James Pearn)

Neko Parham (Casey Claybon)

Seena Jon (Samir Masri)
Christian Stolte (John Rucinski)

Chavez Ravine (Marianne Claybon)
Patricia Buckley (Dawn Newton)

Patrick Clear (Adam Brock)

Malik Bader (Jamal Abu Zikri)

Tony Dale (Al Claybon)



You may also like

Postar um comentário