/
3 Comments


Vida Inteligênte na TV

São 22 horas e alguns poucos minutos da noite de sexta feira, antes de iniciar o próximo programa uma vinheta anuncia: O programa a seguir não é recomendado para menos de 16 anos. Tal anúncio assusta num primeiro momento já que estamos falando de um canal público com uma programação voltada inteiramente para a educação e informação de alto nível. Mas vamos lá... Continuemos...

Ao começar o programa um senhor nos recebe recitando um texto literário ou nos indagando sobre questões éticas e culturais, num tom sempre de deboche proclama os 9 anos de programa, como ele mesmo repete nos: 9 anos de uma audiência de cerca de 10 ou 15 pessoas.

Este é o clima do programa Provocações, exibido pela TV Cultura, apresentado por Antônio Abujanra, que recebe celebridades ou não para um entrevista ácida e repleta de ironia, inteligência mas sobre tudo, sinceridade.

As perguntas são feitas com ar de provocação, com intenção de intimidar o entrevistado, que honesto corresponde ao clima proposto, respondendo com honestidade e sem amarras. Nesse ritmo alguns depoimentos são "colhidos" dos populares pelo centro de São Paulo, comentários menos intelectualizados, sem nenhum ensaio ou artificio retórico, mas que, retram a realidade do povo e do país.

Todas as sextas feiras, as 22:10 horas, Programa Provocações, não perca!
Abaixo alguns momentos...







You may also like

3 comentários:

Kamila disse...

Nunca assisti a um programa todo, mas o Antônio Abujamra me parece ser um cara que foge desse perfil dos entrevistadores. As intervenções dele são sempre bem interessantes.

Wally disse...

Parece ser mesmo imperdível!

Unknown disse...

Olá, Meu nome é Thays Py e trabalho na Agência de Comunicação Núcleo da Idéia.
Gostaria de ter o seu e-mail para que possamos fazer contato para parceria.

Desde já agradeço.

Thays Py
mkt7@nucleodaideia.com.br