/
2 Comments
Sempre ao Seu Lado






















O diretor sueco Lasse Hallström traz aos cinemas a história de Hachiko, um cão da raça akita cujo a lealdade para com seu dono tornou-se exemplo de conduta para os japonês, fazendo parte do folclore daquele povo.

Estrelado por Richard Gere e Joan Allen, “Sempre ao seu Lado” conta a história do encontro entre o professor Parker (personagem de Gere) e o filhote Hachiko em uma estação de trem, estação que será o plano principal para a história já que todos os dias o cão iria acompanhar seu dono até a estação e pontualmente o esperaria por seu retorno no mesmo local, criando assim uma relação de amizade e lealdade sem precedentes.

Antes de um folclore a história de Hachiko é baseada em fatos reais, e é sobre este prisma que Hallström conta a história. Sem deixar de lado certos maneirismos de filmes em que animais são personagens principais, mas em um ritmo lento que acompanha com qualidade a trajetória desse personagem.

Impossível não se emocionar e talvez mais impossível ainda seja não explorar essa carga dramática da história, mas a emoção acontece aos poucos, ao longo de todo o filme sem que se coloque uma placa com dizeres: “Hora de chorar”. E se tal emoção não alcançar tal estágio, fica, percebe-se desde o início da história a presença de uma comoção lenta e silenciosa, que nos fará companhia a partir daquela sessão, nos convidando a pensamentos leves e profundos.

Talvez essa seja a maior qualidade de “Sempre ao seu Lado” oferecendo sempre um convite ao invés de uma imposição, e que em verdade mostra-se inerme de maiores pretensões, podemos dizer não a supostas lições de vida, filosofias, etc. Mas ficaremos ainda com uma produção bastante agradável.

Ygor MF

Trailer




Ficha Técnica:
Direção: Lasse Hallström
Gênero: Drama
Duração: 93 min.
Estreia: 25 de Dezembro de 2009

Elenco:
Richard Gere,
Koji Yakusho,
Joan Allen,
Sarah Roemer,
Jason Alexander,
Cary-Hiroyuki
Tagawa, Erick Avari.



You may also like

2 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Apesar de considerar o Richard Gere um péssimo ator, este filme me parece muito emocional! vou assistir.

abraço

Wally disse...

Quero ver. Aparenta ser bem singelo. Mas também serei cauteloso.