Porque hoje não escrevi aquele poema - 008

/
0 Comments
Victor Camundongo

À Victor Camundongo

Caro Sr. Victor venho por meio desta delatar-te e libertá-lo caso se sinta aprisionado pela síndrome de Bartleby, a qual acomete os escritores numa branca e indissolúvel incapacidade de escrever ou por qualquer outro motivo deixam, se recusam a escrever. E antes que me acuse de desfilar despistado por esse mal jogando-me na cara o meu livro Bartleby e Cia, um romance escrito através de notas de rodapé, lhe digo: Ora é um personagem que este sim está acometido pela síndrome, eu? Vou muito bem com algumas dezenas de romances. Por tanto, a tua farsa ou tendência hipocondríaca pode ter fim, pois para o bem ou para o mau você meu caro amigo escreve poemas disfarçados de nota e eu me pergunto se existe tal poema que pretende escrever ou jamais existirá ou ainda por tanto rodeá-lo jamais conseguirá alcança-lo.

Sem mais;
Enrique Vila-Matas

E foi por isso que hoje não escrevi aquele poema...
Victor Camundongo




You may also like

Nenhum comentário: