Moonrise Kingdom

/
0 Comments

Com Moonrise Kingdom o diretor e roteirista Wes Anderson dá continuidade a uma carreira de contador de histórias, em seus filmes se repete uma visão lúdica de temas que são ao mesmo tempo banais e extraordinários. Filmes como Os Excêntricos Tenenbaus (2001), Viagem a Darjeeling (2007), O Fantástico Sr. Raposo (2009) e agora Moonrise Kingdom percorrem um caminho entre esses paradoxos. 

Em Moonrise King Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) são dois adolescentes que se apaixonaram após se encontrarem em uma peça de teatro. Durante uma intensa troca de cartas decidem fugir da cidade para poder enfim viver aquele sentimento. Em comum são pessoas que não se ajustam no convivio com outras pessoas seja entre o grupo de escoteiros liderados pelo chefe Ward (Edward Norton) do qual Sam faz parte ou na solidão entre familiares da qual Suzy não consegue transpor.

Porém quando os adultos Ward, os pais da garota (Bill Murray e Frances McDormand) e o capitão Sharp ( Bruce Willis) descobrem essa trama formam uma "equipe de busca" para trazer suas crianças de volta. 

A aventura proposta por Sam e Suzy possui um ar de rebeldia, ingenuidade e afronta a vida pacata e sem graça que as pessoas levam, ainda trilhando um caminho entre paradoxos (o que é bem diferente de estar em cima do muro) chega ao espectador a questão do que de fato é pura ingenuidade e até onde estão sendo corajosas. Todavia embora no próprio longa exista dois núcleos separados pelas ações das crianças e dos adultos Moonrise Kingdom não é mais um hino ou apelo para que corramos atrás de nossos sonhos, pode até ser comparado a uma fábula mas sem nenhuma moral da história.

Ygor MF

Site oficial:
http://www.moonrisekingdom.com/




You may also like

Nenhum comentário: