Livro A Morte Certeira no Sertão Nordestino

/
0 Comments

Projeto gráfico criado para a capa do livro "A Morte Certeira no Sertão Nordestino", publicado no Clube de Autores; A MORTE CERTEIRA NO SERTAO NORDESTINO . Outros livros do autor podem ser encontrados no site livros do autor .

O Projeto: 
Abaixo outra opção de capa. Tentei fugir ao máximo do lugar comum que seria mostrar as mazelas do sertão, a pobreza e o sofrimento do povo. Como conseguir "escapar" das imagens de Sebastião Salgado ou Evandro Teixeira

Com essas referências "inevitáveis" iniciei os rabiscos focando sempre o solo seco, "morto" do sertão, na busca por imagens e nessa montagem de um céu e um chão que se fundem mais ao fundo encontrei um paradoxo interessante, uma tema agreste mas nem por isso cinza, sem vida. A Morte e o Sertão são os "personagens" desse contexto por isso tiveram destaque na tipografia bastante alegórica.



Já na primeira capa que foi inclusive a capa escolhida, com colagem de diversas ilustrações de xilogravuras, representei a vida desse sertanejo, a morte a vida, as canções o folclore, mitos e personagens que rodeiam esse mundo em particular.

Informações do livro:
Número de páginas: 30 
Edição: 1(2012) 
Formato: A5 148x210 
Coloração: Colorido 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Couche 150g

Impresso: R$33,27  Ebook R$6,03


You may also like

Nenhum comentário: