A Arte Escondida

/
0 Comments

Nosso parceiro e colaborador Marcelo Andrade, que escreve o artenomoviemento.com.br e é jornalista na produtoramc.

Olá amigos do Moviemento. Tudo bem? Hoje vamos mergulhar no universo da arte e perceber o seu poder de transformação. No comando do Projeto ArtenoMovimento, idealizado em 2010 para valorizar o dom brasileiro, sou surpreendido com frequência devido
o poder de transformação que a arte executa, principalmente nas mãos dos criativos brasileiros.

Outro dia, via Facebook, conheci a fotógrafa Renata Kelly de São Paulo. Ela criou um projeto interessante que transforma a tristeza dos cemitérios em beleza. “A ideia surgiu na sala de aula quando eu estava perdida em várias ideias, onde nenhuma me dava muito prazer em realizá-las. É estranho, mas encontrei este prazer nas artes cemiteriais quando
comecei a pesquisar e ver as referências fotográficas. Quero mostrar as belezas e a criatividade que temos dentro dos cemitérios, que para algumas pessoas pode parecer estranho e medonho, pois é um local que causa estranheza, um local de sofrimento, mas que atrás da dor há um sentimento também, há uma arte escondida, onde quero revelá-la. 

Este projeto tem como intuito também, valorizar os artistas e suas obras que são tão ricas
e passam despercebidas por muitas pessoas. Valorizará também nossa cultura e sociedade, que sempre estão em busca de algo novo e diferente. Acredito que este projeto será fonte de inspiração para as artes de nossa cidade.”, explicou Renata Kelly. Batizado de PROJETO A ARTE ESCONDIDA, a iniciativa de Renata Kelly está disponível no Facebook, através de um álbum de fotos que ela criou. Vale a pena conferir e se surpreender com o que há escondido nos cemitério.

Marcelo Andrade é jornalista na produtoramc e escreve sobre arte e cultura no portal artenomovimento.com.br e colabora com o Moviemento.


You may also like

Nenhum comentário: