Artes Plásticas - Banksy

/
0 Comments
O "Simpático" Ronald Mcdonald
Durante cerca de um mês as noites de Nova York eram invadidas por um sujeito misterioso e intrigante. Não se tratava de nenhum super-herói, tão pouco um vilão, mas do artista britânico conhecido como Banksy. 

Moradores, jornalistas, fãs, críticos, policiais e políticos tentaram sem sucesso desvendar a real personalidade do artista, ou seria vândalo? Dono de um humor pra lá de crítico e inventivo, o artista fez dezenas de inserções pela cidade que provocam, se não discussões interessantes sobre o meio ambiente e social e sobre a própria arte, podem também resultar em boas risadas.

O capitalismo e o desejo voraz de consumo desenfreado também foi lembrado pelo artista. À frente de algumas lojas do Mc Donalds uma estátua imperativa que lembra e muito o palhaço Ronald Mcdonald numa postura não tão amigável quando de costume. Aos pés desse uma pessoa contratada ficava ali limpando os seus pés por algumas horas por dia.

O que é a arte?
No mercado da arte o nome Banksy é visto com certa polêmica, durante algumas noites dessa temporada em Nova York, alguns de seus trabalhos eram vendidos a preço de banana em quiosques e lojas improvisadas. Em contra partida algumas de suas obras "públicas" sumiram do mapa e foram reaparecer em leilões à preços exorbitantes.

Bichinhos de Pelúcia indo para o "Matadouro"
Links com outros trabalhos do artísta:  Banksy UK , Banksy Stree Art e vídeo destacando alguns de seus trabalhos, vale a pena ver!



You may also like

Nenhum comentário: