Tudo por um Sonho

/
0 Comments
Tudo por um Sonho narra a história do surfista Jay Moriarty que aos 15 anos fica obcecado pelas Mavericks, ondas gigantescas do litoral da Califórnia e treinado pela lenda do surf  Ricky "Frosty" Hesson   parte de encontro a esse sonho e desafio que pelo menor vacilo pode se tornar mortal. Para isso Jay treina e estuda duro, e em qualquer erro que cometa Ricky, um tutor experiente e bastante exigente está ali para repreende-lo duramente e lembrá-lo sempre do perigo à frente.

Jonny Weston é uma boa surpresa no elenco que conta com Elisabeth Shue, numa atuação mal explorada e Gerard Butler, num personagem confuso que o ator não consegue traduzir quais são seus verdadeiros dramas e motivações. Já Jonny parece a vontade interpretando com tranquilidade o pacato e bondoso Jay Moriarty, sem com um sorriso no rosto, coragem e determinação em suas tarefas, mesmo num papel tão "simples" propenso ao lugar comum o ator consegue manter-se com naturalidade na abordagem que faz do simpático Jay Moriarty.


A direção de Michael Apted e Curtis Hanson se não é um problema para o longa, acrescenta pouco, mantem-se escondida por de trás de uma boa história apenas contando-a. A empatia com o longa e principalmente com o personagem principal, de certo existirá, mas não pela condução pouco inspirada de seus criadores. Mesmo quando acertaram na tentativa de inserir dramas externos, além do mar que cercam e influenciam os personagens, o fizeram de forma preguiçosa ou mal explorada. 

O Longa chegou ao Brasil direto para as locadoras em abril de 2013, e por algumas belas imagens e pelas história e feitos de Jay Moriarty vale sim a pena, ser assistido.    

Jay Moriarty e seu tutor Ricky Frosty 




You may also like

Nenhum comentário: