"A Arte da Descontrução" Todd Mclellan

/
0 Comments

O fotógrafo canadense Todd Mclellan através do projeto e livro Things Come Apart fotografou objetos de nosso cotidiano de duas maneiras bem diferentes do usual. Nos dois casos peças como telefones, computadores e outros objetos domésticos são desmontados e fotografados. Noutro momento esses mesmo pedaços são clicados a partir da "explosão" desse mesmo objeto.

Bicicleta desmontada
e a mesma bike em "queda livre"

"Venho praticando a arte da desmontagem desde a infância. Quando era criança, ficava em meu quarto desmontando meus brinquedos com um martelo, na escola secundária, quase desmontei completamente meu carro (...). Se um objeto me interessa, logo ficará em pedaços", disse McLellan.
"A parte fascinante de desmontar um objeto, antes mesmo de fotografar, é a oportunidade de entender o desafio do fabricante. Consigo uma compreensão básica de como o objeto funciona e, também, um grande respeito por ele", afirma o fotógrafo.
planejamento da desmontagem 
 Veja mais obras do fotografo em seu site oficial Todd Mclellan e no vídeo abaixo com as incríveis imagens de um piano em "queda livre"



You may also like

Nenhum comentário: