Literatura de Esbarrão -EU S.A. - Gene Simmons

/
0 Comments


EU, S.A. - Construa um exército de um homem só, liberte seu deus interior (do rock) e vença na vida e nos negócios.

Pouca gente sabe ou eu é quem não sabia, mas Gene Simmons um dos fundadores da banda KISS, além de roqueiro (Gene é aquele da língua gigante), possui um vasto conhecimento sobre empreendedorismo.

Gene divide seu livro em duas partes, EU e a segunda parte VOCÊ. Na primeira parte conta sua história desde criança, a vida difícil em Israel e os primeiros anos de imigrante nos EUA, terra que seu a Simmons diversas oportunidades, que no entanto ele soube aproveitar.

Outras histórias sobre a formação do KISS e as idéias por trás da banda que é muito mais do que apenas uma banda de Heavy Metal. Além de diversas empreitadas nos mais variados ramos que entre acerto e erros, sucessos e fracassos fizeram de Simmons um grande empreendedor.

Na segunda parte, o autor se dirige siretamente ao leitor, ao empreendedor ou quem pretende entrar no mundo dos negócios. Entre dicas e exemplos as vezes um pouco exagerados, Simmons não guarda nem se priva de nada. Afirma, antes do 30 anos, não se case. Ou em outro momento, determina: Fale inglês e sem sotaque!

Em partes algumas coisas podem parecer exageradas, mas Simmons deixa claro a todo instante, que não se trata de uma conversa entre amigos, nem conselhos amorosos ou auto-ajuda. Mas negócios, e o mundo dos negócios é implacável. O autor bate na tecla da determinação, essa pode ser a palavra chave de seu livro. O ponto alto do livro é o cappitulo onde o autor relata os seus diversos fracassos e de outros homens de sucesso, nomes como Steve Jobs, Ford e outros, que igualmente a ele, eu e você também fracassaram muitas e muitas vezes antes de sucesso, e mesmo depois do "sucesso alcançado, os fracassos nunca, jamais acabaram. Mas é preciso tentar, de novo e de novo...


You may also like

Nenhum comentário: