Um Estranho no Ninho - No Cenas de Cinema

/
0 Comments

Carnaval chegando, muita folia, muitos filmes e séries na televisão. Muitas são as opções de coisas novas. Mas e os clássicos onde entram nessa agenda de interesses sempre cheia?

Se você não viu, ou se já conhece, é sempre hora de voltar aos clássicos. Com o passar do tempo nossa visão como observador sobre diversas influências, conhecimentos e outras informações são adquiridas e no mais, o próprio filme, livro ou obra de arte vai se revelando mais...

Escrevo no Cenas de Cinema e aqui algumas dicas de filmes clássicos para esse carnaval, (um carnaval diferente) mas não menos interessante.

Confira as criticas e mais informações no Cenas de Cinema.

Um Estranho no Ninho, dirigido por Milos Forman, é o relato baseado no livro de Ken Kesey sobre sua vivência como funcionário de um hospital psiquiátrico. Trata não apenas da loucura, mas faz uma dura crítica às instituições responsáveis por prestar esse serviço e, principalmente, uma crítica às repressões, sejam elas de direita, “limpas”, bem construídas e pautadas em tradições, ou à repressão que vem disfarçada de revolução. Leia na integra.



Scarface a vergonha de uma nação Clássico dirigido por Howard Hawks, Scarface – A Vergonha de uma Nação é, sem dúvida, uma marco na história do cinema. Com roteiro de Ben Hecht, a produção foi realizada durante os “anos de ouro da turbulência”, período em que as amarras da censura andavam frouxas... Leia na integra




“Esforçar-se para viver ou se esforçar para morrer”. A frase de Red, personagem de Morgan Freeman, é a que melhor define as perspectivas dos internos de Shawshank, penitenciaria estadual regida pelo corrupto e autoritário Warden Norton (Bob Gunton). Leia na Integra.


You may also like

Nenhum comentário: