/
1 Comments

Em Conduta de Risco, George Clooney é Michael Clayton, funcionário de uma grande empresa de advocacia que recebe a missão de abafar um escândalo interno que pode, no entanto, ter conseqüências avassaladoras para a Compania. Trata-se de Arthur Evans, um dos advogados de maior talento da equipe, que sofreu um surto durante uma audiência com o maior cliente da empresa, a U/North. Arthur descobre que a empresa defendida por ele, é na verdade culpada das acusações de crimes biológicos contra centenas de fazendeiros. Com uma forte crise de consciência que o deixa próximo á insanidade, ameaça ir a forra e divulgar toda a verdade por de trás de estudos científicos camuflados pela compania.

Diante disso Michael encontra-se em “xeque”, entre suas obrigações como funcionário da Kenner, Bach & Ledeen e manter o vínculo de amizade e confiança com Arthur Evans.

Todo o drama e o suspense de “Conduta de Risco” está nas decisões que Michael terá de tomar, confrontando-se com suas convicções, vendo-se em um emaranhado de corrupção, diante de insucessos profissionais e pessoais. Michael Clayton terá de subverter a realidade ao seu redor e surpreender as expectativas dos que o cercam partindo assim em um caminho altruísta que no entanto pode lhe custar muito caro.

Conduta de Risco é a estréia de Tony Gilroy como diretor, Tony é o roteirista da trilogia Bourne e do filme “Advogado do Diabo” entre outros. O filme recebeu sete indicações ao Oscar 2008, Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (George Clooney), Melhor Ator Coadjuvante (Tom Wilkinson), Melhor Atriz Coadjuvante (Tilda Swinton), Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Original. Sendo premiado por melhor ator coadjuvante(Tom Wilkison), premiação merecida pela atuação de Tom, que faz com que seu personagem trace uma linha tênue entre a revolta e a insanidade. Já Cloney também está muito bem no longa, ficando evidente a cada novo trabalho, um profundo amadurecimento do ator que “direciona” sua carreira para atuações muito mais complexas e ricas.

Ygor Moretti



Ficha Técnica
Título Original: Michael Clayton
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: http://michaelclayton.warnerbros.com
Direção: Tony Gilroy
Roteiro: Tony Gilroy
Fotografia: Robert Elswit

Elenco
George Clooney (Michael Clayton)
Tom Wilkinson (Arthur Edens)
Sydney Pollack (Marty Bach)
Michael O'Keefe (Barry Grissom)
Tilda Swinton (Karen Crowder)
Dennis O'Hare (Sr. Greer)
Julie White (Sra. Greer)
Austin Williams (Henry Clayton)
Jennifer Van Dyck (Ivy)
Frank Wood (Gerald)
Bill Raymond (Gabe Zabel)
Sharon Washington (Pam)
Ken Howard (Don Jefferies)
Rachel Black (Maude)
Christopher Mann (Tenente Elston)
Cynthia Mace (Wendy - voz)
Michael Countryman (Evan - voz)
Jonathan Walker (Del - voz)
Thomas McCarthy (Walter - voz)
Danielle Skraastad (Bridget Klein - voz)
Wai Chan (Traficante chinês)

- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Ator - Drama (George Clooney), Melhor Ator Coadjuvante (Tom Wilkinson) e Melhor Atriz Coadjuvante (Tilda Swinton).


You may also like

Postar um comentário