/
7 Comments

Inimigo Público Nº1

O diretor Jean-François Richet filma a história do famoso gângster francês Jacques Mesrine (Vincent Cassel), que nos anos 70 se tornou o inimigo nº1 da polícia parisiense.

Após a guerra da Argélia, o jovem Mesrine volta à casa dos pais, porém, mudado pelo que vivenciou, se distancia imediatamente da vida pacata que o esperava, ingressando em na carreira criminosa que lhe proporciona uma ascensão rápida e tentadora.

Esse será o tema do filme, a evolução do personagem, enfatizada de forma grandiosa pela atuação de Cassel. À medida que se infiltra, ou melhor se aprofunda, no mundo do crime, seus planos ganham proporções cada vez mais ousadas, e sua personalidade cresce junto a isso, violento e cada vez mais angustiado em busca do "Golpe Perfeito", que aliás nunca virá, já que não há uma meta, um ponto a se chegar, mas um longa estrada onde o que se deve fazer é acelerar cada vez mais rápido, sem rumo e sem limites.

Assim somos apresentado a Jacques Mesrine nessa primeira parte que foca sua origem e os altos e baixos de sua carreira criminosa. A seqüência do longa até o momento não tem data prevista para estréia.

Com um roteiro ágil e uma direção que acompanha o ritmo do texto, fotografia bela e tensa, "Inimigo público nº1" surge como uma ótima opção nas telas do cinema. Junto ao lançamento do Hollywoodiano "Inimigos Públicos" de Johnny Depp, pode-se fazer uma curiosa (mas despretensiosa) comparação, não quanto a qualidade dos filmes, mas sim no que se refere ao "ângulo" escolhido para contar cada uma das histórias.

Ygor MF

Ficha Técnica:
Título Original: L'Instinct de Mort
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento (França / Canadá / Itália): 2008
Site Oficial:
www.mesrine-lefilm.com
Direção: Jean-François Richet
Roteiro: Abdel Raouf Dafri e Jean-François Richet, baseado em roteiro de Abdel Raouf Dafri e em livro de Jacques Mesrine

Elenco:
Vincent Cassel (Jacques Mesrine)
Cécile De France (Jeanne Schneider)
Gérard Depardieu (Guido)
Gilles Lellouche (Paul)
Roy Dupuis (Jean-Paul Mercier)
Elena Anaya (Sofia)
Michel Duchaussoy (Pierre André Mesrine)
Myriam Boyer (Mãe de Jacques)
Florence Thomassin (Sarah)
Abdelhafid Metalsi (Ahmed)
Deano Clavet (Roger André)
Ludivine Sagnier (Sylvie Jeanjacquot)
Dorothée Brière (Suzon)
Ibars Valverde (Maria)
Sabri Lahmer (Gégé)
Manuela Gourary (Mado)
Frankie Pain (Lulu)
Jean-Claude Leguay (Tabacoff)
Caroline Ferrus (Maggy)
Shaun Gerardo (Simon)



You may also like

Postar um comentário