/
8 Comments


Doomsday – Juízo Final

E o medo das epidemias.


Infestada por um vírus mortal que leva milhares à morte, Glasgow, Escócia, é isolada do resto do Reino Unido, um muro gigante, um poderoso e violento esquema de segurança condena a população à morte e ao esquecimento. Porém, trinta anos depois o vírus ressurge mas estranhamente sinais de sobreviventes são vistos naquelas terras malditas. É hora de enfrentar o terror em busca da cura. Essa é a premissa de Doomsday – Juízo Final em cartaz nos cinemas.


Uma equipe liderada por Eden Sinclair personagem de Rhona Mitra, tem a missão de atravessar o muro e encontrar a cura para o vírus. No entanto, do outro lado, aquela terra completamente assolada reserva aos missionários uma visão ainda mais apocalíptica. Dividido em dois grupos, os sobreviventes travam uma guerra entre si, de um lado uma espécie de cyber-punks, selvagens e canibais, do outro um “reino” que parece ter voltado à idade média. Nesse cenário caótico e desolador que a agente Sinclair e sua equipe terá sobreviver e encontrar a cura e a salvação.


Com boas atuações e uma direção discreta, Juízo Final poderia ser um filme melhor, se não se perdesse em meio ao que parece uma infeliz mistura de Resident Evil com Mad Max. O filme segue promissor até seu primeiro quarto de hora, e quando tenta diferenciar-se, torna-se oportunista e repetitivo, não convence apesar de boas cenas de ação que vistas isoladamente servem como um raso entretenimento, o que para o cinema... é pouco.


Ygor MF



Direção: Neil Marshall

Gênero: Ficção Científica

Duração: 105 min.

Distribuidora: Europa Filmes

Estreia: 21 de Agosto de 2009

http://www.juizofinalofilme.com.br/

Elenco: Rhona Mitra - Bob Hoskins, Alexander Siddig, Adrian Lester, Sean Pertwee.



Trailer:



You may also like

8 comentários:

Luís disse...

Esse filme é recente, certo?
Acredito que ainda esteja passando no cinema de onde eu moro.

Eu gosto de filmes que mostram o mundo - uma cidade, um país, tanto faz - num caos apocalíptico. O grande problema é que muitos deles, como você citou, se perdeu dentrod e sua própria abordagem e começam a se confundir com outros filmes.
Mas mesmo assim eu pretendo vê-lo.
o/

Kamila disse...

Eu nunca ouvi falar nesse filme! E nem sou a maior fã de ficção científica!

Miriam disse...

Olá Ygor! Você perguntou se eu já assisti Budapeste. Não assisti ainda. Você viu? É bom? Assisti ontem na Sky O procurado. Gostei muito.
BJKS!

Cristiano Contreiras disse...

Confesso que não havia me interessado, quando vi o trailer. Mas, você me convenceu a dá uma conferida!

abraço

Gustavo H.R. disse...

Parece ruim. Não quero ver...

Pierre C. Cortes disse...

Grande Ygor,
Tudo bem?

Gostei da crítica. Foi bastante objetiva, mas já dá para termos uma idéia do que podemos encontrar nesta obra. Conforme você foi descrevendo os dois grupos, automaticamente me veio o MAD MAX na cabeça. Vou tentar conferir.
Gostei muito do que você falou sobre as cenas de ação servindo apenas como raso entretenimento.

Infelizmente podemos observar muito isso nos dias de hoje. As cenas de ação parecem comandar o filme e, desta forma, deixam de ser apenas um forte elemento para a narrativa.

Gosto muito de seu blog.

Grande abraço.

Dewonny disse...

Esse filme é um samba-do-crioulo-doido..rsrs..uma mistura de diversas coisas já vistas, começa de um jeito, e termina copiando o Mad Max naquela perseguição final, achei divertido e só, vlw como passatempo. nota 5.0!
Abs! Diego!

Wally disse...

Não espero muito... mas estou cuioso. Até porque confio no diretor.