/
5 Comments


Livro – O Teatro do Bem e do Mal de Eduardo Galeano


Em “O Teatro do Bem e do Mal” o jornalista uruguaio Eduardo Galeano aborda temas como a economia mundial, política e ecologia, além de questões sociais e raciais. Os textos foram reunidos a partir de diversas publicações como jornais e revistas entre o fim e o início do século. As questões evocadas no livro são pertinentes ao plano global e mostram-se sempre atuais e de um valor diferenciado que possibilita novas reflexões.


O texto de Eduardo é rápido e rico, o jornalista mostra-se um importante pensador da atualidade, utilizando de humor e uma ironia corrosiva o autor discorre de forma honesta e sem amarras sobre os mais variados e polêmicos temas que percorrem o mundo. Num misto de conto, crônicas e ensaios o livro “O Teatro do Bem e do Mal” mostra-se um importante documento da história humana recente.


Ygor MF

Trecho:

“Na luta do Bem contra o Mal, sempre é o povo que contribui com os mortos. Os terroristas mataram trabalhadores de sessenta países, em Nova York e Washington, em nome do Bem contra o Mal. E em nome do Bem contra o Mal, o presidente Bush jura vingança: - Vamos eliminar o Mal desse mundo. Anuncia.”


Título: TEATRO DO BEM E DO MAL, O

Catálogo: L&PM Pocket Plus

Gênero: Literatura moderna internacional

Série: L&PM Pocket Plus

Páginas: 128

Medidas:10,7 X 17,8 cm

1° Edição: setembro de 2006

Preço: R$ 8,00


Coletiva de Eduardo Galeano




You may also like

Postar um comentário