O Vencedor de David O. Russell - 2010

/
0 Comments

Em teoria literária, quando se fala em conto, uma das características do gênero é a habilidade de contar uma história quando na verdade ser quer contar outra. Em O Vencedor, o diretor David O. Russell demonstra grande habilidade em ir de um ponto de vista a outro, mantendo ainda a unidade de uma história repleta de camadas.

O história do filme, baseada em fatos reais, é a da vida dos irmãos Dicky (Christian Bale) e Micky Ward (Mark Wahlberg). Ambos tentam manter a união de sua complicada e desestruturada família, enquanto precisam encarar a difícil carreira na divisões menores do boxe.


Leia texto completo no Cenas de Cinema

Linkagem Cultural:
Livro "O Bom de Briga" de Markus Zusak


Terceira parte da trilogia dos irmãos Wolf, "O Bom de Briga" é uma história em partes bem parecida com o filme "O Lutador", narra a história de Ruben e Cameron Wolf encarando o rústico mundo das lutas amadores de boxe para ajudar no sustento da família. O que mais chama atenção nessa dupla é a diferença do caráter de um e de outro irmão, igualmente acontece com Dicky e Micky Ward do longa metragem. 



O Texto de Zusak é rápido e bem escrito, um romance juvenil mas que não deve ser em nada menosprezado pelos leitores mais experientes. Os outros livros da trilogia são: "O Azarão" e "A Garota que eu Quero". Mark Zusak é autor do aclamado "A Menina que Roubava Livros" que por sua vez vai ir para as telonas.




You may also like

Nenhum comentário: