Do Som ao Impacto - Ygor Moretti

/
0 Comments

Hoje farei uma "auto-publicação-de-sí-mesmo" com todos os pleonasmos e espírito narcisista que for possível hehehe.

Estarei divulgando (gerúndios também uhuuuu) o meu livro "Do Som ao Impacto" lançado pela Editora Incomum e disponível para venda através do site da editora.  O preço do livro é totalmente inverso ao valor da venda, módicos R$9,90 que claro não alcançam nem representam toda a qualidade literária contida ali ou no meu ego gigantesco (rssssss).

Show de humildade a parte, este foi o meu primeiro livro de contos, escrito durante cerca de 10 anos, escrevendo, reescrevendo, mudando, cortando, acrescentando ou juntando. Inúmeras revisões e provavelmente algumas coisas poderiam ser melhoras ali, mas creio que bem ou mal o livro e as histórias já deram forma ao pequeno compendio de contos. Seria injusto continuar a mudá-los, creio que nesse caso era preciso "dar a cara a tapa", assumir as falhas, erros e partir para os próximos projetos.
A idéia do livro surgiu bastante inspirada na estrutura de narração do filme "Pulp Finction" de Quentin Tarantino, ou de Rashomon do Kurosawa de 1950 que vem bem antes de "Pulp". Existe uma história central e os diferentes pontos de vista das outras pessoas ligadas aquele acontecimento. Em "Do Som ao Impacto" fui um pouco além disso, as histórias possuem coisas em comum, o antes e depois mas de uma forma bem mais subjetiva que tornam as histórias quase que totalmente independentes.

Essa história "central" que dá nome ao livro, "Do Som ao Impacto", narra o cotidiano de um velho sem maiores pretensões na vida a não ser tomar seu banho de sol pela manhã. Quando sem maiores razões é atingido por uma bala. A partir desse fato giram as outras histórias, algumas bem próximas desses personagens ou acontecimentos e outras em outro tempo, num passado ou futuro distante dalí, com personagens ora bem próximos desse acontecimento e ora com personagens ligados indiretamente a essa trama.

A baixo segue o book trailer do livro, espero que gostem e se quiserem adquirir o livro eis o link para compra: Do Som ao Impacto



You may also like

Nenhum comentário: